Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino

Dirce Dias: “o empreendedor deve se apropriar do seu negócio”

Home  >>  Estrelas  >>  Dirce Dias: “o empreendedor deve se apropriar do seu negócio”

Dirce Dias: “o empreendedor deve se apropriar do seu negócio”

On Janeiro 15, 2016, Posted by , In Estrelas, With No Comments
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Para muita gente, aposentadoria é sinônimo de merecido descanso. Mas para Dirce Dias, de apenas 50 anos, o período será de ainda mais trabalho, porém de plena realização pessoal, devido à oportunidade que ela mesma criou para trabalhar em uma área que tanto gosta: a esportiva. “Trabalhei em uma empresa privada durante 30 anos com um bom salário e benefícios. Mas hoje trabalho muito mais, mas ganhando conhecimento, conhecendo pessoas, fazendo networking”, conta ela.

Para tornar este sonho realidade, ela decidiu apostar no empreendedorismo. Aliás, apostar não, já que Dirce se apropriou de todos os processos de produção para das roupas da DJ Sports, marca de roupas fitness para esportistas lançada em outubro. “Fiz um curso de moda, compro os tecidos, faço a contabilidade. Se não soubermos todos os detalhes do nosso negócio, podemos ficar na mão do fornecedor”, adverte.

Esporte sempre esteve na veia da agora empreendedora, tanto que hoje ela é maratonista, nada e pedala. “Esta é minha praia. Talvez se tivesse lançado outro produto não teria dado tão certo. Tenho o maior respeito pelas pessoas que fazem do esporte a sua profissão”, continua Dirce, que só não investiu na carreira esportiva devido à necessidade de trabalhar ainda muito jovem.

Nascida em uma família simples, Dirce tem oito irmãos e, com muito esforço e dedicação, ela conseguiu se formar em Economia pela Universidade de São Caetano do Sul, além de ótima colocação no mercado de trabalho. Por isso, ela conquistou aposentadoria ainda aos 46 anos. “Mas já tinha a ideia de trabalhar por conta própria. Meu marido trabalha com estamparia e sublimação, então porque não fazer um trabalho junto?”, lembra.

A parceria deu certo. “A perspectiva [econômica do País] é um pouco assustadora, mas estou bastante confiante, porque nosso produto não é voltado só para o esporte. Qualquer pessoa tem uma calça legging no guarda-roupa ou uma camiseta”, defende.

12191955_1622489674677818_7847976047868278139_n

Para consolidar a marca e conquistar clientes, Dirce está investindo em bazares e também em parcerias com academias, onde expõe seus produtos por alguns dias. “O retorno tem sido ótimo. As pessoas me procuram novamente para comprar em um curto espaço de tempo, coisa que dificilmente aconteceria porque as roupas têm ótima durabilidade”, comemora Dirce.

Conheça a DJ Sports clicando aqui!

Deixe uma resposta

Ir para a barra de ferramentas