Para ser mãe, Ciça Domingues apostou no empreendedorismo

“Sou mãe de duas meninas (de cinco e oito anos) e hoje trabalho com Educação Financeira para a Micro e Pequena Empreendedora. A vida me conduziu para esse trabalho naturalmente e desempenho com o maior prazer do mundo”, conta Ciça Domingues, de 39 anos. Administradora de empresas com foco em Finanças, Ciça trabalhou em empresas multinacionais, sempre nas áreas de controladoria e planejamento.

Mas a vontade de ser mãe a fez repensar seu modo de vida. Foi assim que, depois de mais de 10 anos de carreira, ela decidiu dar um basta “nas muitas noites mal dormidas e fins de semanas trabalhando”.  “Desde então já tinha um projeto em parceria com minha irmã que tocamos por bons anos. Ainda empreendi em outro projeto no meio dessa caminhada mas o que me caia no colo sempre eram as questões financeiras. Até que um belo dia uma queridíssima amiga muito angustiada com as questões financeiras do seu pequeno negócio, em um papo muito informal, me pediu ajuda”, lembra.

Depois de orientar a amiga, Ciça então teve a ideia de fazer de oferecer sua consultoria profissionalmente. “Foquei em mulheres empreendedoras que muitas vezes têm medo dos números e se sentem inseguras nas tomadas de decisões dos seus negócios e assim acabam adiando atitudes importantes. Esse trabalho batizei de Detox Financeiro”, conta a empreendedora.

O Detox Financeiro consiste em dois encontros, pessoalmente ou por Skype, para identificar como o trabalho será desenvolvido. “Procuro da forma mais acolhedora possível desempenhar meu trabalho e levar o conhecimento que acumulei ao longo da minha trajetória. O que percebi é que, infelizmente, as mulheres têm uma trava na hora de tratar das suas finanças, e muitas vezes acabam deixando de lado por não saber lidar com a situação e acaba ficando a cargo de outra pessoa”, finaliza a empreendedora.

Saiba mais em: Detox Financeiro – Ciça Domingues

E-mail: cica.domingues@gmail.com

 

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.