As 5 dicas de Elisabete Garcia para quem quer empreender

 

Natural de Santo André, no ABC Paulista, Bete Garcia, 56, abriu mão de uma carreira bem estruturada dentro de uma empresa, para, seguindo sua intuição, literalmente revolucionar de modo positivo a sua vida profissional. “Sou graduada em comércio exterior, me formei também como técnica de contabilidade e iniciei minha vida profissional na área de contabilidade de custo. Atuei também como auxiliar de escritório e depois, durante 10 anos, trabalhei na área Recursos Humanos. Uma atividade também maravilhosa e que tem muito a ver com a psicologia”, relata.

Mas Elisabete resolveu mudar. E essa mudança teve início de uma maneira bem difícil e radical, quando, no ano de 1997, seu marido, então com 40 anos de idade, sofreu um infarto. “Não me conformava com a doença dele e fui buscar na metafísica as causas que poderiam ter provocado aquilo. Nesse processo, durante dois finais de semana fiz o curso de Radiestesia e Feng Chui e foi onde encontrei o caminho para me realizar profissionalmente”.

Hoje, com 15 anos de experiência na área de radiestesia e Feng Shui, Garcia é uma profissional respeitada em sua atividade e realiza consultoria nas áreas residencial, comercial e empresarial. “O diferencial do meu trabalho é utilizar essas duas diferentes técnicas para atendimentos e correção da energia, Visando à limpeza e harmonização de ambientes”, explica.

 

Caminhar para o sucesso

Dona de uma proposta de trabalho interativa e mobilizadora, em seu contato com clientes, Elisabete busca identificar o padrão de energia de cada pessoa, para então, oferecer proposições capazes de dinamizar e motivar as pessoas, no sentido de aumentar sua resiliência em momentos de crise, contribuindo para a retomada do poder de realização, fundamental no caminho do sucesso. “Tem pessoa desanimada, que já se derrota no início e é preciso resistir e buscar alternativas”, defende.

Em suas palestras, principalmente voltada para empreendedores, Elisabete ressalta a importância de, permanentemente, buscar e manter a motivação e identificar os vínculos que essa disposição pessoal estabelece na gestão de seu negócio.

Também empreendedora, Bete Garcia aponta alguns cuidados para quem está se iniciando na aventura de empreender:

  1. Vencer o medo – É preciso vencer o medo e fazer dele uma coragem. Não importa se você abandonou uma estabilidade de 10 anos: se deixar o medo dominar o empreendedor nunca irá alavancar o seu negócio.
  2. Buscar informação sempre – Capacitar-se e buscar sempre novas formações são etapas fundamentais para quem deseja consolidar seu negócio.
  3. Não busque lucros imediatos – É preciso ter clareza que o lucro vem depois. Primeiro é preciso consolidar sua empresa e sua carteira de clientes.
  4. Saiba fazer o seu preço – Planeje o seu negócio e tenha tudo na ponta do lápis, desse modo saberá como estabelecer o preço do seu produto ou serviço.
  5. Acabe com a informalidade – Assuma todos os trâmites e coloque sua empresa na formalidade. Isso irá contribuir para estruturar o seu negócio

Desafios para o empreendedor

Bete Garcia destaca ainda a importância para de que o empreendedor estabeleça metas na gestão do seu negócio. “Quando você tem o negócio, você não tem o salário do mês, então tem que ter metas. Eu tenho que trabalhar e conseguir aquele número que estabeleci. Do contrário, você vai enfraquecendo e termina por desistir do seu sonho. Quando comecei, a consultoria era uma por mês ou a cada dois meses”, relembra.

Contudo, Bete Garcia alerta ainda que, para conseguir sobreviver, o empreendedor tem que ter um fundo de reserva para poder suprir as suas despesas. “Não podemos ficar amarrada em outra pessoa porque ela acaba te influenciar para desistir do seu sonho”, ressalta.

Desenvolver a ousadia e a criatividade são outros pontos dos quais Bete Garcia não abre mão. “Cada dia estou aprendendo. O empreendedor não tem uma linha de produção? Ele deve então desenvolver uma forma de trabalhar onde estiver e se for preciso fazer ali mesmo até os relatórios para o cliente”, argumenta.

A radiestesista coloca ainda o autodesenvolvimento como um caminho essencial para o empreendedor. “Arrume a sua casa arrumando a sua vida, porque a bagunça interna está ligada a bagunça interna da pessoa. É preciso que a pessoa se desvincule das energias emocionais que a prendem. O importante é se ligar no hoje. Então, antes de começar, acho que tem de rever as coisas antigas que ficaram lá traz, perdoar e seguir seu caminho. Se ficar presa àquele eterno “e se?…e se?…e se?”, vc não faz nada.

Fale com a Elisabete em: (11) 2084-8090 ou 99237-7343, cristallazul@uol.com.br ou no Facebook.

Facebook Comments
Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.