Como transformar fãs em consumidores? Três dicas infalíveis para rentabilizar suas redes sociais

A mídia social é grande, mas com tantas pessoas e posts, é fácil, mesmo para um comerciante experiente, sentir-se oprimido. O volume de conteúdo pode mantê-lo de rolagem e rolagem, sem fim à vista.

Conteúdo de alta qualidade é obrigatório se você quiser que os usuários de mídia social para se tornem regulares visitantes e clientes. O conteúdo de alta qualidade é a única maneira de se valorizar nos motores de busca, como o Google, que exige conteúdo de alta qualidade. Levando em consideração que o Google comanda 35% de todo o tráfego web, você quer estar no seu lado bom.

O conteúdo de alta qualidade também pode ajudá-lo a ir além de aumentar a notoriedade da marca a inspirar cliques que se transformam em vendas ou assinantes. Para isso, siga estas três dicas para aumentar os visitantes de mídia social e transformar tráfego em clientes:

  1. Identificar de alta qualidade ligando oportunidades para aumentar o tráfego

Se você conseguir uma grande marca com centenas ou milhares de fãs ávidos, você pode postar conteúdo à sua página inicial ou newsfeed, mas para muitos cujo status on-line é nada disso, diferentes táticas são necessárias.

Se você quer melhorar a sua taxa de conversão de visitantes de mídia social e os usuários do site, aumentar o tráfego on-line é crucial. A maneira mais eficaz de fazer isso encontra-se em ligações de alta qualidade, que fazem os usuários clicam.

Ligações adquiridos em mídias sociais são de alta qualidade para os padrões do Google porque os sites de mídia social têm alta autoridade online. Eles oferecem uma maior confiança e melhores oportunidades do que outras fontes de link. Mesmo se você tem um relativamente nova página web, é provável que você obter altas classificações na busca orgânica.

Use ferramentas como BuzzSummo para identificar usuários de mídias sociais influentes que são relevantes para o seu nicho, e descobrir o que eles dizem. Conecte-se com eles e convencê-los a mencionar a sua marca para obter um link e os globos oculares de seus seguidores.

  1. Os utilizadores Oferta uma razão para clicar em seus links

Muitos usuários de mídia social atestam que há muitas mensagens convincentes por empresas on-line. Se você quiser que os usuários a clicar em um link, você deve dar-lhes uma razão convincente.

Gerentes de marca incontáveis fazer tudo certo em seu site, mas falham miseravelmente em suas estratégias sociais. A razão é simples: Suas mensagens não emitir um claro apelo à acção.

Informe o seu público exatamente o que você quer fazer-se é clicar, comprar ou outra ação.

Ambos Twitter e Facebook têm tentado resolver este problema adicionando imagens para tweets. Imagens de aumentar o engajamento e clique-através de taxas para as suas mensagens. Um relatório de 2014 de mídia revelou que a adição de uma foto em um tweet aumenta retweets em 35 por cento. No entanto, a adição de uma imagem não é suficiente.

Não dê demasiada em seu post, mas em vez disso, incluir uma surpresa. Se você dá muitos detalhes, você dá ao usuário a opção de escolher se quer ou não que ele está interessado antes de clicar. Há uma linha fina entre menores de partilha e excesso de partilha. Não atravessá-la.

Assim como você embarcações cuidadosamente suas manchetes para artigos, escrever um preâmbulo para o link que inspira o usuário a clicar no link. Use um gráfico, foto ou vídeo para provocar o público a ler mais.

  1. Escolha a sua manchete com cuidado para invocar desejo

A maioria dos gerentes de marca gera excelente conteúdo. O problema é que eles não sabem como fazer o seu conteúdo prender a atenção dos seus públicos.

Crie títulos para oferecer valor para o seu público e despertar sua curiosidade. É uma coisa a dizer: “6 dicas de web design para melhorar o seu SEO” e outra é dizer: “6 maneiras para designers e profissionais de marketing para melhorar as taxas de conversão de páginas de destino.”

Criando manchetes memoráveis ajuda você a atingir o público certo, que atrai ligações de alta qualidade que podem transformar sua mídia social seguinte em consumidores regulares de seu conteúdo.

Fonte: Jack Dawson, para o Entrepreneur

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About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.