Jaque Santos: disciplina e dedicação para realizar sonhos

Pela própria Jaque Santos

Filha de barbeiro e manicure, Jaque Santos começou a tirar a sobrancelha das clientes da mãe aos 13 anos. Já aos 15, conquistou o primeiro emprego como “Patrulheira” (programa que hoje é conhecido por Jovem Aprendiz) em uma indústria química em Valinhos, interior de São Paulo, onde reside até hoje.

Apesar do primeiro emprego, Jaque sempre se mostrou uma profissional dedicada. Tanto que, além do trabalho, ela se especializava também em estética e beleza aos sábados. Pouco antes de completar 18 anos, a futura empreendedora iniciou sua jornada de trabalho na área da saúde no hospital da cidade, onde descobriu uma imensa paixão e a qual se dedicou por oito anos.

Mas o nascimento da filha Julia, hoje com 7 anos, mudou os rumos de Jaque. No primeiro ano de vida da menina, Jaque trabalhou com o marido, pois foi a oportunidade que identificou para ficar com a filha e acompanhar o marido nos negócios. Neste período, formou-se técnica administrativa para gerenciar os negócios da família.

Mas o grande amor pela estética não ficou adormecido por muito tempo. O sonho diferenciado de atendimento a domicílio que tinha em seu coração desde a adolescência continuava gritando, até que Jaque – após um ano de planejamento, planilhas e relações sobre o que necessitaria comprar e investir, quantas clientes precisava atender diariamente – resolveu deixar a área administrativa. Mas desta vez não trabalharia mais em salão. Focou o atendimento domiciliar para idosos, pós-operatórios, gestantes, mães de filhos pequenos, entre outras pessoas que tinham dificuldade de locomoção.

Em pouco tempo, verificou que a procura por seus atendimentos não se limitava somente a esta demanda, e sim a um público muito abrangente, contido por diversas mulheres, desde as donas de casas, a aquelas que não se identificam com o ambiente dos salões de beleza.

Hoje, após quase 7 anos depois, Jaque é uma das profissionais especializadas em atendimento VIP domiciliar em Valinhos e já montou um espaço aconchegante, diferente dos salões convencionais, para atender clientes de outras cidades.

Sim, ela conta com satisfação e muita alegria que seus serviços estão se espalhando para cidades vizinhas. Ela atende até uma cliente que reside no Canadá, quando ela visita os pais no interior paulista.

O amor à profissão e a dedicação às clientes são visivelmente notadas nesta vinhedense de 34 anos de idade. Seu atendimento não se difere apenas dos salões convencionais, pois as próprias clientes escrevem depoimentos nas redes social que acabam atraindo interessados no serviço da designer. Sonhadora e disciplinada, os planos de Jaque ultrapassam limites. Mas ela garante que realizará todos eles.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.