O divertido marketing da Só Mais Um Shoes

Que atire a primeira pedra aquela que nunca comprou um sapato por impulso ou paixão à primeira vista, porém eterna (eu, por exemplo, fui apelidada de centopeia pelo funcionário dos Correios). E é por isso que o Só Mais Um Shoes causa tanta simpatia logo de cara. A empresa de Viviane Cunha de Lima entende esta necessidade feminina. Não é à toa que desde outubro- quando foi lançada no mercado – a empreendedora já consegue vender, em média, 100 pares de sapatos por mês.

Empreender, no entanto, não foi uma decisão planejada. Fisioterapeuta formada, Viviane trabalhou cinco anos como home care até que, em decorrência da crise, ela foi surpreendida pelo desemprego. “Pensei: ‘o que vou fazer da minha vida?’. Meu marido então disse para vender meus sapatos e bolsas”, conta.

Aproveitando a ideia (mas sem vender as peças dela, claro), Viviane então usou os direitos trabalhistas para investir na ideia e procurar fornecedores. “Queria vender bolsas e sapatos de forma diferente. Não queria ter um e-commerce ou uma loja“, acrescenta ela, que atua como delivery de sapatos.

Duro trabalho dos sonhos

Três vezes por semana, a empreendedora de São Paulo visita suas clientes, a fim de revender calçados de marcas famosas a custo acessível. Já marcas de excelente qualidade, mas menos conhecidas o mundo fashion ganham a marca Só Mais Um Shoes. “Mas não foi fácil chegar nas empresas. Representantes comerciais queriam me cobrar uma fortuna para fazer esta aproximação, até que, por intermédio de um amigo, recebi a dica de fazer contato direto com as fábricas.”

Além de divulgar os sapatos pelas redes sociais, Viviane aposta em parcerias para alcançar mais e mais clientes. Assim, ela expõe em salões de cabelereiros toda quarta-feira. Já em parceria com uma esmalteria, ela vendeu 56 pares em apenas um dia.

Viviane tem o cuidado ainda de entregar todos os sapatos que entrega delivery em sacos de algodão, pois a caixa de papelão que os embala contém microrganismos que destroem os calçados.

Mais que continuar expandindo o número de pares vendidos por mês, Viviane sonha em montar equipes de revendedores e também em investir no próprio Shoes Truck. “Estou engatinhando ainda, mas minha maior dica para as novas empreendedoras é não ter medo, mesmo com pouco dinheiro, a empreendedora consegue arriscar, mas deve saber também que empreender não é fácil”, defende a empreendedora, que garante que, mais que sapatos, ela entrega aos clientes comodidade, exclusividade e conforto.

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About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.