Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino

Empreendedorismo consciente: a essência de Marcela Mello

Home  >>  Estrelas  >>  Empreendedorismo consciente: a essência de Marcela Mello

Empreendedorismo consciente: a essência de Marcela Mello

On Maio 11, 2016, Posted by , In Estrelas, With No Comments

Quantas vezes sentimos culpa por não estar com a unha feita, com o cabelo desarrumado? E a cobrança por ser uma mãe, esposa e empreendedora perfeita? Isso sem contar no corpo, que não pode ter qualquer grama fora do lugar? A cobrança pela perfeição imposta pela mídia e pela sociedade fez com que nós, mulheres, nos distanciássemos dos nossos sonhos, autoestima, do que realmente importa. Mais que isso: é comum ver piadas nas redes sociais hoje dizendo que as mulheres estão cada dia mais parecidas com os homens.

Mas o trabalho de Marcela Marques Mello tem como propósito resgatar justamente o contrário: a essência feminina de cada uma de nós. “A essência da mulher não é este ritmo louco, desenfreado, mas de respeito por ela mesma, em que ela se conhece e consegue funcionar da melhor forma. É consenso que a mulher, para ser bem sucedida, tem de estar em um alto cargo. Porém conheço muitas mulheres que chegam neste ponto, mas estão frustradas, doentes. Ela tem filhos, mas não é ela que cuida. Então ela vai na contramão dela mesma”, observa a terapeuta e coach em carreira.

Para resgatar a própria essência, no entanto, a empreendedora teve de mudar. Antes de investir no Despertar Essencial – Desenvolvimento Feminino, Marcela trabalhava com eventos. “Decidi a minha transição de carreira quando me questionei como seria uma melhor mãe. Este era o meu grande sonho. Percebi que queria ser uma pessoa melhor e, consequentemente, seria uma mãe melhor. Foi quando começou o meu despertar”, lembra, ressaltando que o processo de empoderamento dela resultou até em divórcio. “Aquela Marcela não existia mais e tal transformação me deu subsídio para apoiar outras mulheres. Parece que você só consegue realmente ajudar alguém depois de passar pela mesma situação.”

A essência feminina

Marcela conta que a mulher é o pilar da casa e, quando ela se permite, a mulher é capaz de transformar todo o ambiente ao redor dela. “E hoje o mundo precisa muito dessa energia feminina, que é colaborativa, amorosa e de doação”, pontua.

No entanto, apesar do potencial para desempenhar diversos papéis, as mulheres se resumem apenas a dois: a maternidade e a carreira. “Focar a maternidade e o trabalho é lindo, mas e a tua mulher amiga? A esposa? A amante [do marido]?”, questiona Marcela, que constatou esta tendência depois de promover um estudo entre suas clientes.

marcela mello - despertar essencia retiro

O processo do despertar

Antes de iniciar qualquer processo, Marcela trabalha para identificar quais são os sonhos das mulheres que a procuram, que geralmente é arrumar alguma forma de se sentir útil, realizada. A partir desta identificação, a empreendedora radicada em Campinas, no interior de São Paulo, oferece uma terapia. “Indicada pera quem tem mais abertura, fazemos encontros semanais e transpessoais especializados no feminino, em que a mulher entende qual é o ritmo dela e fazer o retorno. É um processo que funciona muito rápido”, pontua. Para as que procuram por atendimento menos intimista, a terapeuta desenvolveu workshops mensais e também retiros de imersão.

E quais são os próximos passos da empreendedora? “Uma vontade que tenho dentro de mim é levar este empoderamento para o maior número de pessoas possível, desenvolvendo projetos online. A ideia é colocar o conteúdo numa plataforma digital para que a questão geográfica não seja um problema. E levar os encontros para outros estados e países”, finaliza.

Deixe uma resposta

Ir para a barra de ferramentas