Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino

Empreendenda-se e empodere-se: 5 dicas para você chegar lá

Home  >>  Colunistas  >>  Empreendenda-se e empodere-se: 5 dicas para você chegar lá

Empreendenda-se e empodere-se: 5 dicas para você chegar lá

On Maio 16, 2016, Posted by , In Colunistas, With No Comments

A taxa de desemprego entre as mulheres é duas vezes maior que a dos os homens. O salário dos homens é 30% maior do que o das mulheres. A cada 24 segundos uma mulher é agredida no Brasil. Você já ouviu falar sobre um homem que foi estuprado ou agredido? Por que as mulheres se submetem tanto? Pelos filhos? Pela falta de apoio da sociedade?

Nós, mulheres, temos grande responsabilidade com o futuro do nosso País, pois o futuro do nosso País está nas mãos dos nossos filhos e quem é que tem o papel principal na educação dos filhos? Ainda é a mãe.

E agora eu te pergunto, é justo se submeter à tamanha desigualdade?

Então, mulher, pegue a sua coroa, empreenda-se e empodere-se.

Como? Seja autora da sua vida, afinal empreender é ter autonomia para criar algo. Crie a sua vida, você tem que ter autonomia sobre ela.

O caminho que você está te leva para onde você quer chegar? Se a resposta por não, é hora de mudar de rota. Abaixo eu deixo cinco dicas para te guiar na sua jornada.

  1. Identifique a sua situação atual

Como está o equilíbrio das diversas áreas da sua vida? Qual área você precisa melhorar? Qual é a vida que você quer levar?

  1. Coloque-se em movimento

As pessoas simplesmente deixam de correr atrás dos seus sonhos por medo do que pode dar errado. O medo é natural e benéfico quando você o utiliza para calcular os riscos ao invés de se paralisar por causa dele.

Se você deseja mudar de vida, você precisa planejar esta mudança. Defina aonde quer chegar, planeje-se e coloque-se em movimento. Todo mundo tem medo, até mesmo aquelas pessoas que fazem acontecer.

Sonhe alto, porém com os pés no chão.

  1. Pratique a gratidão

Seja grata por tudo aquilo que você tem de bom e por tudo aquilo que você deseja conquistar como se já tivesse conquistado. Observe que a área da vida que você mais enfrenta problemas é aquela na qual você exerce menor gratidão. É simples entender isso, pois semelhante atrai semelhante e você recebe mais daquilo que você vibra.

Por exemplo, se você acredita que não tem dinheiro suficiente menos dinheiro terá. Mesmo que você não esteja em uma boa situação financeira, agradeça por tudo aquilo que o dinheiro já permitiu na sua vida até o dia de hoje e esta vibração atrairá mais dinheiro.

  1. Acredite em você

Se você não acreditar em você mesma, nos seus sonhos e no seu potencial, quem irá acreditar?

Muitas pessoas travam porque se sentem incapazes de alcançar determinado objetivo, porém estudos mostram que a atitude representa 60% do potencial de alcance de qualquer objetivo, enquanto que o conhecimento representa com 15% e a habilidade 25%.

  1. Estude, busque capacitação

Muitas pessoas se sentem uma fralde, como se estivessem copiando a ideia de outra pessoa. De fato plagio é crime, porém neste mundo nada se faz, tudo se copia.

O que eu quero dizer com isso é que você deve estudar os casos de sucesso. Analise a história de vida e as atitudes das pessoas que você admira e “copie este método” até que você se sinta capaz de criar o seu próprio.

Desenvolva-se sempre. Se te falta algum tipo de conhecimento, busque-o ao invés de reclamar da falta de sorte.

O que você achou deste artigo? Quais são as suas principais dificuldades em criar a vida que você deseja ter?

Deixe nos comentários que eu vou te responder.

Vanessa Ribeiro

www.mamaedesucesso.com.br

Deixe uma resposta

Ir para a barra de ferramentas