Talita Vilas Bôas: “Meu propósito é fazer com que as mulheres percebam do que são capazes”

Formada em psicologia, Talita Vilas Bôas tinha diversas oportunidades de carreira no segmento corporativo, especialmente pela experiência que acumulou no departamento de Recursos Humanos. Mas a jovem de 25 anos queria mais. Queria viajar, conhecer o mundo e trabalhar a fim de impactar as pessoas. Assim, ela abraçou o empreendedorismo. “Mesmo em um momento de ascensão profissional, ter apenas dois anos de formada e atuar em uma empresa em crescimento, optei por empreender para ajudar pessoas de forma efetiva partilhando informações”, conta.

Residente em Salvador, Talita conta que a vontade de trabalhar por conta própria surgiu quando ela conheceu o coaching. “Antes eu me limitava, me colocava atrás do achismo de que não era capaz, de que aquilo era muito para mim. Sempre tive o receio de como as pessoas me veriam, mas acabei descobrindo uma Talita muito mais forte, muito mais determinada, comprometida. Foi um crescimento muito grande.”

Novos desafios

No entanto, o início da nova empreitada não foi simples. Ela conta que a maior dificuldade foi lidar com o empreendedorismo real. “Quando busquei trabalhar desta forma, as pessoas diziam que era fácil, que ia conseguir por ser esperta. Mas percebi que nunca chegava o meu momento e eu só via mais e mais dificuldades. Tinha de lidar com o incerto e com a insegurança. Sabia que não cresceria da noite para o dia, mas achava que seria um desafio mais brando.”

Além de investir em capacitação, Talita sabe hoje que é necessário compreender o momento de plantar e de colher, já que os resultados estão começando a aparecer um ano depois da decisão de investir no próprio negócio. Apesar das dificuldades iniciais para se consolidar no mercado, no entanto, ela tem convicção de que vai prosperar. “Tenho um propósito muito grande e que não pode dar errado. Sei que vou dar certo. Meu propósito é impactar o máximo de pessoas para que ela possa perceber o quanto elas são capazes de realizar aquilo que elas realmente sonham”, finaliza.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.