Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino

Fabiana Chiara: “Se estou conseguindo, as demais mulheres também conseguem”

Home  >>  Estrelas  >>  Fabiana Chiara: “Se estou conseguindo, as demais mulheres também conseguem”

Fabiana Chiara: “Se estou conseguindo, as demais mulheres também conseguem”

On Junho 27, 2016, Posted by , In Estrelas, With No Comments

“Quero inspirar outras mulheres. Que outras mulheres olhem para mim e vejam que é possível. Sonho em ser uma fonte de inspiração para outras mulheres”, conta Fabiana Chiara, empreendedora de São Paulo que quarta de cinco filhos de uma família bastante simples, mas que superou a pobreza por sempre estudar bastante, ler bastante e se especializar mais e mais.

Não é à tôa que, mesmo à frente da Forever Living, empresa americana que trabalha com o modelo de marketing multinível, Fabiana continua investindo em conhecimento para, assim, alcançar mais e mais mulheres. “Estou construindo o meu negócio a partir da minha mudança interna, do meu empoderamento comigo”, diverte-se ela, que atualmente está se formando como coach para ajudar o desenvolvimento de outras mulheres.

Marketing Multinível

Faculdade sempre foi um sonho inicialmente distante para Fabiana, que usava o dinheiro que ganhava para ajudar no sustento da casa. “Então entrei em um curso técnico, depois fiz um tecnólogo em Administração e posteriormente Contabilidade no Senac. Apenas sete anos atrás consegui fazer a faculdade, em Direito, que conclui em julho do ano passado. Mas infelizmente a minha mãe, que sempre foi a minha grande incentivadora, não viu”, lamenta Fabiana.

A empreendedora já conhecia e usava os produtos da Forever Living, que tem como diferencial proporcionar qualidade de vida e saúde, já que a composição é feita a partir de produtos naturais. Porém, a morte repentina da mãe, vítima de um câncer agressivo no intestino, fez com que ela repensasse os seus planos. “Fique perdida. Sempre estudei para poder dar uma velhice melhor a ela. Então perguntei: ‘E agora, qual é a minha motivação?’”, lembra.

Sem dinheiro para investir no próprio negócio, ela decidiu não apostar no direito para construir um meio de vida em que, além de mais qualidade e muito trabalho, é claro, ela pudesse ainda ter maior liberdade financeira e ainda trabalhar em outras cidades. “A maior dificuldade, no entanto, foi eu mesma, por não me achar capaz de tomar a frente do negócio e o medo de arriscar. E a profissão tem muito preconceito. As pessoas acham que sou muito inteligente para fazer multinível. Mas quero fazer a diferença neste mercado, porque o enxergo como um mercado muito promissor”, continua.

Inspiração

A única exigência mínima para investir na Forever Living é comprar, no mínimo, R$ 300 por mês. Porém, o trabalho de Fabiana vai muito além. Ela cadastra novas revendedoras e, enquanto empreendedora, é responsável pelo treinamento do produto, mudança de mindset e também em ensinar diversas ferramentas para que os demais interessados na marca consigam trabalhar. “Você só cresce quando ajuda outras pessoas a crescerem também. Quem quer fazer o negócio começa a se qualificar para a gerência e ter bônus de incentivo. Já ganhei uma viagem com apenas dois meses de negócio.”

Porém, tão essencial quanto trabalhar bastante, é investir no networking. “Parceria é muito importante. Através de parcerias estou conhecendo outras pessoas, mas há a dificuldade de que as pessoas só olham para o próprio umbigo. Pensam no que vou ganhar, mas não no que vou oferecer.” E conclui: “Mas se fosse para começar do zero, faria tudo novamente. O crescimento que tive nestes 10 meses de negócio foi muito grande, assim como as diversas amizades que fiz com mulheres eu têm o mesmo objetivo.”

Deixe uma resposta

Ir para a barra de ferramentas