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Juliani Monçores, com seus pitacos, ajuda criar novas marcas

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Juliani Monçores, com seus pitacos, ajuda criar novas marcas

On Agosto 10, 2016, Posted by , In Estrelas, With No Comments

Experiência do consumidor, conteúdo e estratégia. Estes são os três pilares da Pitaco Criativo, agência de criação localizada no Rio de Janeiro, que tem Juliani Monçores como uma das empreendedoras a frente do negócio. Publicitária com especialização em Comunicação Empresarial, Juliani se divide entre a posição de analista de marketing de uma grande empresa de construção e a condução do próprio negócio. “Se a gente não se ajudar de alguma forma, tudo fica mais difícil. Trago a visão do mercado do grande para o pequeno, para possibilitar a pequenos empreendedores ações de uma grande empresa”, resume.
Ao lado do marido, Juliani iniciou as atividades da Pitaco Criativo em 2012 e a sociedade contava ainda com uma terceira pessoa. Porém, por questões internas, a sociedade se desfez, e a estrutura do negócio ficou abalada. “Estava muito difícil levar o negócio só nós dois. Decidimos parar estrategicamente e retomamos a ideia no final do ano passado.”

Mais do que conquistar qualidade de vida e mais retorno, Juliani decidiu apostar novamente na agência de comunicação diante da necessidade do mercado. “O momento econômico e desemprego estão muito ruins, mas é o momento em que todos querem empreender”, observa. “Mas no Rio, há poucas agências de publicidade com valores mais acessíveis e experiência de mercado para fazer ações de grande impacto. Assim, definimos a nossa empresa como uma agência de experiência”, emenda.

Obstáculos

Pouco valorizado no mercado, uma das grandes dificuldades apontadas por Juliani é fazer com que os clientes entendam o valor dos serviços de comunicação. “Vimos a necessidade primeiro de criar uma cultura dos clientes. Eles não têm noção de Marketing e da importância dele. Fazemos palestras pontuais, encontros em que os clientes reflitam sobre a necessidade de investir em um produto como o nosso. Damos a informação e fazemos um trabalho de conscientização sobre resultados.”

Uma vez que consegue cativar o cliente, o segundo desafio é identificar as necessidades do cliente e oferecer opções que se encaixem no orçamento. “A nossa intenção é crescer junto com o cliente”, acrescenta.
E o sonho da empreendedora carioca? Atingir o máximo de pessoas possíveis, por meio dos serviços que ela oferece. “Empreender hoje envolve muita qualidade de vida e realização. Esta é a minha meta. Nossa vida tem que ter um propósito maior. Realmente penso que, por meio do empreendedorismo, conseguimos transformar sonhos em realidade.”

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