“Nós não temos tempo”: justificativa ou falta de prioridade?

Por Rafaella Pisano

Existe assunto mais curioso do que o tempo?

Com certeza você já disse “não posso ir, pois não tenho tempo”, “não consegui fazer, pois não tive tempo”… E se você está se perguntando “o que tem de curioso nisso?!”

Eu explico: sabe aquela sua amiga que consegue ir à academia, estar com as unhas feitas, levar as crianças na escola, trabalhar, limpar a casa e ainda acha tempo para fazer o curso que ela tanto queria? O curioso é: O que ela tem de diferente de você? A natureza nos fez todos iguais. Alguns mais altos, outros mais baixos, mas todos acordam com o mesmo sol e dormem com a mesma lua. Todos, em todos os lugares do mundo, possuem as mesmas 24 horas para correrem atrás dos seus sonhos e o curioso é que as pessoas ainda insistem em dizer que não tiveram tempo.

A gestão do tempo sempre é um assunto que rende muita conversa, mas hoje especificamente, eu vim falar sobre a importância de deixar de usar o tempo como desculpa e usá-lo a seu favor e com muito carinho. O tempo é uma oportunidade diária de correr atrás dos nossos objetivos, traçar as metas dos nossos projetos e alavancar o nosso voo.

As pessoas que o utilizam com sabedoria são pessoas comuns iguais a você. A diferença é que elas estabeleceram prioridades em suas vidas e aprenderam a gerenciar o tempo a seu favor.

Através de um bom planejamento, você consegue determinar como serão seus dias e assim transformar a sua produtividade. O medo é um fator que influencia também a “falta de tempo”. O medo e a insegurança nos levam a procrastinar. Por isso, algumas vezes sabemos o que temos que fazer, podemos fazer agora, mas procuramos formas de nos distrair e acabamos não fazendo.

Sabemos que para ser uma empreendedora de sucesso é necessário dedicação. Por isso, atente-se ao que seu corpo diz sobre a sua falta de tempo e, caso seja insegurança, trabalhe isso em você.

Não desperdice sua vida e não adie seus sonhos. “Se der medo, vai com medo mesmo”. Não deixe que isso te bloqueie. Nós não temos tempo!

Rafaella Pisano é arquiteta e personal organizer. Leia mais no Decorg Studio.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.