Com aplicativo Pitia, Gabriela Salomão ajuda varejistas a vender mais

Para Gabriela Salomão, empreender não tem como objetivo apenas ganhar dinheiro e ficar rica. Vai muito além disso. É trabalhar para realizar sonhos, não só os do próprio empreendedor, mas também da equipe que trabalha junto. “Meu objetivo, propósito maior é fazer o negócio funcionar, desenvolvendo as pessoas que trabalham junto comigo”, adianta

Foi assim que ela e um grupo de empreendedores criaram o aplicativo Pitia, desenvolvido para auxiliar varejistas a venderem mais, por meio de alertas de promoções aos clientes. As dores deste público ela já conhecia. Afinal, cresceu acompanhando o pai, que tinha uma loja própria em Ourinhos, no interior paulista, onde ela nasceu. “Sou de uma cidade pequena, em que as pessoas têm três opções: empreender, trabalhar no comércio da cidade ou se mudar para outra cidade”, observa.

Além de trocar o interior por São Paulo, Gabriela estudou Administração com Ênfase em Marketing, formação que “abriu um leque de oportunidades em áreas que ela nem imaginava”. E um desses leques foi o desenvolvimento do aplicativo Pitia. “Como meu pai sempre trabalhou na área de varejo, tive um insight. Além de enviar ofertas, percebi que lojistas não conhecem o público-alvo deles, têm dificuldade de fazer gestão de estoque. E o Pitia ainda possibilita a integração de loja física e e-commerce do lojista, se ele tiver”, comemora Gabriela.

Divulgação

Hoje o maior trabalho da empreendedora está em divulgar seu negócio. “Sobre a diferença entre empreender off-line e online, não vejo diferença. A gestão do negócio é diferente, assim como gestão de funcionários e riscos. Mas sempre há dificuldades em ser empreendedor. Nosso desafio hoje é fazer o projeto ganhar escala.”

Mas nem tudo é sacrifício. Flexibilidade de horário, independência e trabalhar realizando sonhos são as vantagens que a empreendedora lista. “Quem quer ser dona do próprio negócio precisa ter resiliência, porque às vezes temos vontade de desistir cada dia que acordamos. Mas é preciso acreditar no potencial da equipe, dos sócios, das pessoas que estão junto com você”, pontua.

Facebook Comments
Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.