Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino

Ana Munhoz: empoderamento financeiro para uma vida mais saudável

Home  >>  Estrelas  >>  Ana Munhoz: empoderamento financeiro para uma vida mais saudável

Ana Munhoz: empoderamento financeiro para uma vida mais saudável

On Setembro 15, 2016, Posted by , In Estrelas, With No Comments

Aprendiz nata, Ana Munhoz sempre se interessou em simplificar procedimentos, tornar coisas mais práticas e ajudar  resolver os problemas de outras pessoas. Assim, para a bióloga com graduação em gestão ambiental e gestão de negócios, encontrar um caminho para seguir seus próprios propósitos era natural.

Em 2005, Ana trocou a sala de aula pelo Ana Jardins, empresa de jardinagem e paisagismo que manteve até 2013. Já nos últimos dois anos, ela se divide entre ser gestora administrativa e financeira do escritório de advocacia do marido e o DesenvolviMentes, blog sobre educação financeira.  “Empreender é a melhor maneira de eu exercer o meu propósito com autonomia, liberdade e flexibilidade de atuação”, conta.

Qualidade de vida

Atualmente, 41% da população brasileira possui dívidas e está inadimplente, de acordo com levantamento do Serasa. Tais pendências causam diversos transtornos psicológicos, quadros de estresse, entre outros prejuízos.

Com o curso de Tranquilidade Financeira, Ana quer realmente transformar a vida das pessoas, promovendo o empoderamento financeiro como fator essencial para a qualidade de vida. “O diferencial do meu produto é abordar o assunto dinheiro de uma forma acessível e ensinar as pessoas a criar um plano de investimentos e principalmente a geri-lo de forma fácil e prática. A DesenvolviMentes, promove o  empoderamento financeiro, pois a pessoa vai realmente entender o que está fazendo e entender o que precisa fazer quando precisar alterar o plano, sem depender de mais ninguém, equilibrando a sua vida financeira com os outros aspectos da sua vida e podendo enfim  curtir uma vida boa.”

Investimento

Para atingir seu propósito, Ana investiu $ 500 em um curso de marketing digital. Em seguida, recuperou o valor trabalhando como afiliada. Até agora, a empreendedora investiu R$ 10 mil em cursos e ferramentas de divulgação em plataformas digitais, dos quais já recuperou R$ 3 mil. Mas para fechar a conta no fim do mês, ela teve de repensar todo o seu consumo, a fim de cortar gastos, e também trabalha no escritório do marido.

Tanto esforço vale a pena? Para ela, vale. “Definitivamente se trabalha muito mais, porém é um trabalho 100% destinado ao meu propósito e isso me enche de energia e felicidade. Hoje, trabalho da minha casa, com muita flexibilidade de horários o que me dá mais tempo para ficar com meus filhos e ajudá-los com suas rotinas e também consigo equilibrar mais todos os setores da minha vida”, continua.

O próximo desafio de Ana é criar um fluxo continuo de vendas  do meu curso e também, cada vez mais, aprender a tornar o curso Tranquilidade Financeira, numa experiência que realmente transforme a vida das pessoas.

Começar agora é a principal dica para quem quer se estabelecer no próprio negócio. “Um pouquinho todo dia e se vai longe, se não começar não se vai a lugar algum, vai fazendo e melhorando, é o famoso ‘melhor feito que perfeito’, outra coisa leio o livro Vai lá e Faz do Tiago Mattos”, aconselha.

Por fim, além de fazer com que cada vez mais pessoas reaprendam a usar o próprio dinheiro, Ana também quer adquirir um local próximo à natureza, onde ela possa construir minha casinha ecológica para viver lá num futuro breve.

Deixe uma resposta

Ir para a barra de ferramentas