Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino

Para Bruna Rios, empreender é expandir fronteiras

Home  >>  Estrelas  >>  Para Bruna Rios, empreender é expandir fronteiras

Para Bruna Rios, empreender é expandir fronteiras

On Novembro 3, 2016, Posted by , In Estrelas, With No Comments

Uma das principais dúvidas com as quais nos deparamos na vida é qual carreira iremos seguir após a conclusão do ensino médio. Mas para Bruna Daniela Rios, de 30 anos, esta questão surgiu ainda quando ela se formou no ensino médio, em 2001. Entre cursos de orientação vocacional e estágio na Previdência Social de Betim, cidade mineira localizada a 33 quilômetros de Belo Horizonte, ela não conseguia se decidir entre algo que gostava e ao mesmo tempo uma profissão que tivesse um bom retorno financeiro. Bruna acreditava que o melhor caminho era a psicologia.

No entanto, em 2005, ela apostou no curso de Relações Públicas e começou a trabalhar em uma empresa de transportes em Betim, sua cidade natal, como assistente de marketing. “Nesta empresa, tive a oportunidade de produzir e executar vários eventos para o público interno. Gostei tanto da experiência que busquei aprofundar meu conhecimento em eventos com cursos de extensão, oferecidos pela faculdade, época em que tive ainda a oportunidade de organizar outros tipos de eventos como autônoma”, conta.

Mais que um nicho pouco explorado em sua região, Bruna tinha certeza que poderia crescer ainda mais profissionalmente e, ao mesmo tempo, contribuir para o crescimento e qualificação da área de eventos em Betim. “Para tanto, comecei a trabalhar como gerente administrativa em uma grande agência de publicidade, já com a ideia de ampliar conhecimentos para futuramente montar meu próprio negócio.”

Primeira empreitada

Uma das primeiras dificuldades da Duale Soluções e Eventos, empresa que abriu junto com uma sócia, foi a credibilidade. “No início, havia uma certa resistência dos clientes porque eu era muito nova e também por ser do sexo feminino. Chegavam a comentar: ‘Vou colocar o meu evento nas mãos dessa pirralha?’”, lembra ela.

A solução para contornar a saia justa foi investir em um curso de Consultoria de Imagem, pois Bruna entendeu que não adiantava ter somente o conhecimento, era necessário ainda adequar a sua imagem ao serviço que realizava para transmitir mais credibilidade aos seus clientes.

Em 2013, devido ao crescimento profissional, resolveu abrir a sua própria empresa de eventos, com a sua assinatura e seu nome. Foi assim que nasceu a Rios Eventos e Soluções Corporativas. “Os clientes são cuidadosamente atendidos por mim, para que sejam identificados o perfil e necessidade de cada um. Além disso, realizo pesquisa de satisfação anualmente com os clientes para verificar os pontos fortes e fracos dos serviços e atendimento da Rios Eventos”, continua a empreendedora betinense.

Capital humano

Bruna aposta ainda nos colaboradores como grande diferencial de sucesso e excelência em atendimento. Assim, além de pesquisa de clima, em que busca identificar a expectativa de cada um e buscar melhorias, ela investe bastante em treinamento. “Promovi um encontro para integração e motivação da equipe em um boliche. Os colaboradores tiveram a oportunidade de se divertir com muitos jogos, textos motivacionais, comida e bebida.”

Junto com seus colaboradores, Bruna agora quer expandir sua atuação para fora de Betim. “É possível atender grandes clientes, independente da localização da empresa, com competência e qualidade dos serviços. Com a nova empresa, continuo conquistando o mercado de eventos em nível municipal, estadual e até nacional, inserindo o nome de Betim no mercado de eventos e atendendo as melhores empresas do País”, comemora.

Deixe uma resposta

Ir para a barra de ferramentas