Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino

Três fundamentos essenciais para ser uma mãe empreendedora de sucesso

Home  >>  Colunistas  >>  Três fundamentos essenciais para ser uma mãe empreendedora de sucesso

Três fundamentos essenciais para ser uma mãe empreendedora de sucesso

On Novembro 17, 2016, Posted by , In Colunistas, With No Comments

Por Vanessa Ribeiro

No início do segundo trimestre deste ano choveu notícias sobre o crescimento do número de empresas pedindo falência ou recuperação judicial. Por outro lado, o Marketing Multinível cresceu de forma avassaladora justamente neste mesmo período.

Coincidência? Jamais! Isso é apenas uma prova de que a crise nada mais é do que uma mudança na economia. Veja bem, ninguém rasga dinheiro na crise, o dinheiro apenas muda de mãos. E sempre que mudamos o disco, precisamos nos adaptar à nova música.

Se você é mãe e empreendedora ou se está cogitando a possibilidade de empreender, certamente já se afligiu em algum momento com medo da crise e da concorrência. Ou até mesmo com medo de não dar conta do recado, seja devido às demandas da família ou por falta de conhecimento em alguma área de competência.

Se empreender dói, para nós mulheres que normalmente estamos a frente da família, a preocupação é ainda maior. Por consequência os cuidados precisam ser redobrados.

Eu sou apaixonada por desenvolvimento humano e planejamento estratégico e no decorrer deste ano eu estudei muuuuito sobre a mente humana e sobre o que leva as empresas a falência.

Depois de vários livros e treinamentos eu conclui 3 princípios fundamentais que você precisa saber para construir um negócio de sucesso.

1.     O Dinheiro não pode ser a sua maior motivação

Se alguém te disse que empreender é um mar de rosas, sinto muito, mas você foi enganada! Aliás este é o fator número um do porque muitas pessoas que aderem ao marketing multinível desistem no meio do caminho. E não só no marketing multinível, mas também em outros tipos de negócios milagrosos. O fato é que empreender tem que ter a ver com propósito, com paixão.

Em especial para nós, mulheres, que temos maior tendência em buscar razão e propósito para tudo o que fazemos na vida. Sim, somos mais emotivas! Você precisa saber que haverá momentos desafiadores nos quais você terá que dar o máximo de si e ter muita criatividade e jogo de cintura. Se você não for apaixonada pelo seu produto e serviço será difícil ser persistente no seu negócio.

Se você deseja empreender suas paixões clique aqui e inscreva-se para participar do Workshop Mamãe de Sucesso que acontecerá no período de 21 a 28 de Novembro de 2016.

2.     O Planejamento Estratégico do seu Negócio é Essencial

Tudo o que compramos tem duas únicas razões: nos livrar da dor ou nos trazer algum tipo de prazer. O seu negócio precisa resolver uma dessas duas necessidades humanas. Se você não tiver clareza de qual é a solução que o seu negócio proporciona e para quem é esta solução você gastará toda a sua energia prospectando da maneira errada.

E depois não adianta reclamar que não tem cliente. Muitos empresários começam a atuar sem fazer um plano estratégico de negócio. Antes de abrir uma empresa, mesmo que seja um pequeno negócio, é preciso estudar todos os aspectos que envolvem o negócio.

Deve-se pesquisar quem será o público-alvo, fornecedores, custos, concorrência. Quanto mais informações você tiver sobre o ramo que pretende atuar maiores são as chances de sucesso.

  1. Melhoria Contínua

Se você não estiver disposta a melhorar o seu negócio todos os dias, prepare-se para ser a próxima a entrar com um pedido de falência. Avaliar e otimizar o que está dando certo e traçar um plano de melhoria para o que não trouxe os resultados esperados é imprescindível para continuar no jogo.

É lógico que há muita coisa a ser analisada para criar e manter um negócio. Porém normalmente quando uma empresa não vai bem, houve falha em um destes 3 princípios.

No Workshop Mamãe de Sucesso, que acontecerá no período de 21 a 28 de novembro, vamos falar mais sobre como criar um negócio de sucesso a partir das suas paixões e habilidades.

Clique aqui e reserve a sua vaga.

Vanessa Ribeiro é administradora, coach, palestrante e empreendedora digital. Sua missão é ajudar mães e empreendedoras que buscam por mais qualidade de vida e realização pessoal e profissional. www.mamaedesucesso.com

 

Referências:

 

Crescimento do número de falência:

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/04/com-crise-pedidos-de-falencia-crescem-31-no-trimestre-diz-scpc.html

 

Expansão do MMN:

http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-expansao-do-marketing-multinivel-no-brasil/81190/

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Ir para a barra de ferramentas