Como o medo influencia o seu negócio?

Quando ficamos com medo do que as pessoas vão pensar, acionamos outro medo que é o de não ser boa o bastante e aí precisamos ter o controle de tudo para que NADA saia errado, visto que se der alguma coisa errada é de você que vão falar. É você que será criticada. E mais uma série de desculpas que você dá para a sua mente. E isto mina com a sua autoconfiança. E a confiança que tem nas pessoas.

O medo é a maior causa que nos atrapalha a seguir adiante, você sabia? O medo pode destruir a sua cabeça e te impedir de agir. Todos nós vivenciamos o medo em algum momento nas nossas vidas. Seja o medo de ser rejeitado, de fracassar e até mesmo o medo do sucesso, sabia? Além disto, podemos citar o medo de amar ou de ser amado, o medo de ficar sozinho e um dos piores que eu considero: medo do que os outros irão pensar.

Por muito tempo, eu tomava as minhas decisões pautada no que as outras pessoas pensariam de mim, em qual impacto a minha decisão teria em relação à outra pessoa… E era muito infeliz… Mas muito mesmoooo! Hoje eu me preocupo se a minha ação não irá me trazer prejuízos ou a outra pessoa, mas se é algo que impacta apenas a minha vida, não me preocupo com a opinião alheia. Eu escolhi me respeitar. Para isto foi importante eu saber quem eu sou e o que eu quero para minha vida. O que é importante para mim e o que me deixa feliz. Assim minha autoestima e minha autoconfiança aumentaram consideravelmente e as situações do dia a dia ficaram mais leves.

Quando você se conhece bem e sabe onde quer chegar, trilhar os caminhos fica menos tortuoso e você define inclusive os parceiros ideais para esta jornada e então fica mais fácil delegar.

Outra questão importante em relação a se conhecer bem é a tomada de decisão. Quando você se conhece bem, as coisas ficam mais leves e as decisões mais fáceis, pois você segue um passo a passo lógico para esta decisão, sempre se colocando no lugar do outro para não prejudicar ninguém, mas acima de tudo não prejudicando a si mesmo, passando por cima dos seus valores e necessidades.

Você se conhece bem? Sabe o que realmente quer para a sua vida? Sabe o que é importante e o que não é importante para você? Quando você tem estas respostas, tudo fica mais fácil e simples de ser efetivado na sua vida.

Profile photo of Katia Nascimento

About Katia Nascimento

Kátia Nascimento. Mental Coach. Especialista em ajudar mulheres a se libertarem de sua zona de conforto e se moverem em direção a uma vida poderosa, se libertando das suas verdades absolutas (crenças) encontrando o equilíbrio e potência na sua vida, e vivendo de forma plena. Siga-a nas redes sociais: @katianascimentocoach