De olho na pecuária, publicitária cria app de compra e venda de gado

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Argentina. O mercado pecuarista soma cerca de 215 mil cabeças de gado e movimentou R$ 483,5 bilhões em 2015.

Mas Priscila Queiroz, publicitária com pós-graduação em Administração de Empresas, não conhecia este mercado até que o namorado herdasse uma fazenda e alguns animais. Foi então que ela identificou a oportunidade de criar um aplicativo de compra e venda de gado, o Uboi. “Os netos se interessaram pelo negócio, mas percebi que as novas gerações interagem e fazem negócios de forma diferente. Eles têm celular e não são isolados, como antigos fazendeiros costumavam ser. O novo pecuarista quer estar conectado o tempo todo e até tem uma lista de contatos para comprar e vender. Então pensei: ‘por que não?”, lembra.

Novas empreitadas

A oportunidade de empreender em um novo segmento para ela também foi consequência do mercado saturado da comunicação, já que Priscila fora dispensada pela agencia em que trabalhava e, diante da dificuldade de pagar as contas apenas com frilas, decidiu criar sua agência. “Sempre fui boa funcionária, mas também tinha um anseio por ter um negócio. Não é fácil não ter um salário fixo, mas tenho convicção de que todo investimento que fiz vi retornar para mim’, pontua.

Depois de um ano e meio de desenvolvimento do aplicativo, o Uboi foi lançado em novembro de 2016 e, em três meses de operação, já soma 500 usuários cadastrados organicamente.

Estratégias

Priscila agora adota várias estratégias de divulgação, buscando todo tipo de oportunidade para falar da sua empresa. E a iniciativa tem dado certo. Ela foi uma das 12 finalistas do Prêmio Mulheres Tech em Sampa e também ficou em terceiro lugar em Pitch promovido pelo Sebrae na Campus Party. “Hoje o nosso maior desafio é divulgar o Uboi para o mundo inteiro”, complementa ela, que sonha em ter 15 mil usuários até o fim do ano.

Como dica para quem quer começar a empreender, Priscila aconselha que a aspirante seja persistente. “Mesmo se a ideia parecer absurda, vá atrás. O nosso sexto sentido é maior que a gente pensa”, finaliza.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.