Sebrae oferece oficinas para produção de ovos de Páscoa

O Sebrae-SP, por meio do programa Super MEI, está com vagas abertas para os cursos gratuitos de técnicas para confecção de ovos de Páscoa e formação em chocolateiro. As inscrições podem ser feitas durante a Feira do Empreendedor, o maior evento de empreendedorismo do Brasil, que será realizado entre 18 e 21 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. A entrada é gratuita.

As aulas ocorrerão durante o mês de março para o participante conseguir aproveitar a Páscoa, que será no dia 16 de abril.

Para o curso de técnicas para confecção de ovos de Páscoa serão formadas 18 turmas com 16 participantes cada, totalizando 288 vagas. O curso será realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em 13 cidades: São Paulo, Osasco, Marília, Pindamonhangaba, Piracicaba, Campinas, Araras, São João da Boa Vista, Araraquara, Bauru, Lençóis Paulista, Votuporanga e Presidente Prudente.

Já para o curso de formação em chocolateiro serão formadas 11 turmas com 20 participantes cada, totalizando 220 vagas. O curso será realizado em parceria com o Centro Paula Souza em oito cidades: São Paulo, Araraquara, Avaré, Barretos, Botucatu, Itararé, Tatuí e Pindamonhangaba.

Durante os cursos, o participante vai aprender sobre as características e funções da matéria-prima; infraestrutura, ferramentas e equipamentos; boas práticas de fabricação; receitas, técnicas de manipulação; fabricação de ovos trufados, tradicionais e decorados e preparação de recheios, técnicas de derretimento, técnica de temperagem, técnicas de banho dos chocolates e decoração e produção.

O Super MEI é um programa do Sebrae-SP voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos negócios do Microempreendedor Individual (MEI). Dentro do programa, o empreendedor vai seguir uma trilha. Primeiro ele precisa se formalizar, caso ainda não seja um MEI. Em seguida, o aluno faz o curso sobre controle financeiro e aprende as técnicas de fabricação de ovos de Páscoa. O próximo passo é receber orientações para vender o produto.

Os participantes do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro ou aquisição de equipamentos, ferramentas e outros produtos para o exercício das atividades como MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Feira do Empreendedor 2017

Quando: de 18 a 21 de fevereiro de 2017, das 10h às 21h

Onde: Parque de Exposições Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo, SP

Inscrições antecipadas e outras informações em:

http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800 570 0800

Entrada franca. Evento proibido para menores de 14 anos mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. Também não será permitida a entrada de animais.

Fonte: Sebrae-SP

Facebook Comments
Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.