“Se você tem um propósito de vida e acredita ter uma missão, o resultado vai acontecer.”

Paranaense de Londrina, Regina Ribeiro desemprenhou diversas funções ao longo de sua vida profissional. Abraçou a oportunidade de trabalhar em uma escola, foi secretária de dentista, atuou em uma empresa de informática. Porém, o verdadeiro propósito de vida ela só descobriu 12 anos atrás, quando se descobriu terapeuta sensitiva.

A sensibilidade, no entanto, sempre fez parte da sua vida. Regina conta que tem uma intuição muito aflorada desde a infância. “Com o passar de tempo fui fazendo cursos participando de palestras, workshop, e sempre bem perto de terapeutas e psicólogos. Tanto que hoje meu trabalho se baseia muito em campos energéticos. Consigo fazer leituras vibracionais com facilidade, além de cromoterapia e programação neurolinguística.”

Sutilidade

Divulgar seus serviços é hoje o principal desafio da empreendedora de 50 anos. Regina conta que, ao longo da vida, teve pouca experiência no mercado corporativo e, por isso, admite que tem dificuldade em prospectar clientes. Mas o maior obstáculo que ela enfrenta é mostrar aos possíveis clientes os benefícios das terapias que ela emprega. “Tenho de explicar para as pessoas que sensibilidade todos nós temos, mas em graus diferentes. O trabalho é muito sutil e colocar o sutil para os clientes é o principal desafio”, continua.

Apesar de se deparar com os desafios comuns à maioria dos empreendedores, a terapeuta conta que nunca ficou pensando apenas em juntar dinheiro. Assim, ela conta que formou um grupo de estudos e, aos poucos, os clientes foram aparecendo. “Se você tem um propósito de vida e acredita que tem uma missão, as coisas vão acontecer e chegar até você. Além das minhas aspirações pessoais, minha missão é proporcionar realizações coletivas também”, pontua.

Parcerias

Hoje residente na capital paulista, Regina comemora as conquistas como empreendedora. A primeira delas é conseguir conciliar sua agenda entre negócio, casa e dedicação às duas filhas e família. Ela também celebra satisfação pessoal por trabalhar com um propósito que ama.

Agora, seu próximo desafio é cursar Psicologia, formação que trará um reconhecimento maior do mercado, e também ajudar os donos do imóvel onde está sediado o Espaço IPE a alugar as demais salas. “Espero encontrar mais profissionais e que possamos trabalhar todos em parceria”, finaliza.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.