Liga Ventures abre inscrições para programa de aceleração de startups

Em parceria com Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom, o programa batizado de Liga AutoTech irá acelerar até oito startups no primeiro ciclo. Interessados podem se inscrever até o dia 26 de março

A Liga Ventures, aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações, abriu as inscrições para o 1° ciclo de aceleração da Liga AutoTech (http://liga.ventures/autotech/), um programa de inovação que irá prospectar, selecionar e acelerar startups em conjunto com grandes empresas dos setores de mobilidade, transporte, logística e da indústria automobilística. Hoje, já fazem parte do projeto as empresas Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom.

De acordo com Rogério Tamassia, diretor da Liga Ventures e um dos idealizadores do programa, o objetivo da plataforma é conectar grandes empresas do setor a startups inovadoras para que explorem oportunidades de negócio juntas. “Para as startups participantes é uma ótima oportunidade de passar por uma experiência única, aprendendo a fazer negócios com empresas que são referências neste mercado”, explica Tamassia.

Programa de Aceleração Liga AutoTech

Após as inscrições, serão selecionadas até oito startups para este ciclo, em temas como gestão e serviços para frotas, big data e analytics, telemetria, rastreamento e pagamentos móveis.

Durante quatro meses, as startups ganhadoras passarão por um programa de aceleração, no qual poderão explorar oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes, mentorias com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures, além de um amplo networking com potenciais parceiros e investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.

Além do programa de aceleração, a plataforma promoverá eventos sobre inovação do setor, relacionamento com startups brasileiras e internacionais e a criação de um processo estruturado para gerar inteligência sobre o segmento.

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 26 de março pelo o site http://liga.ventures/autotech/.

Fonte: Assessoria de imprensa

Facebook Comments
Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.