Psicologia positiva, atração de clientes e estratégias de negócio. Saiba o que esperar do 4º Fórum Internacional de Negócios, Liderança e Coaching

O sucesso de um negócio começa com um líder que sabe como usar seus pontos fortes a seu favor, gerando resultados excelentes para os negócios. É ele o responsável por buscar informações, planejar etapas, desenvolver estratégias inovadoras, antever obstáculos e motivar a equipe com o objetivo de alcançar metas.

Pesquisa realizada com mais de 20 mil líderes ao redor do mundo pelo Instituto Gallup, órgão americano de pesquisa de opinião, revelou que uma liderança assertiva leva à eficiência empresarial. Mostrou também que líderes que propiciam o desenvolvimento das pessoas certas podem gerar um aumento de 38% na produtividade do trabalho. Além disso, gestores que investem em pontos fortes de seus colaboradores podem elevar em 73% o engajamento das equipes.

Mas, em meio a um cenário de instabilidade econômica, apatia nas empresas e incertezas sobre o cumprimento de metas, a pergunta que fica é: será que os líderes estão preparados para enfrentar os desafios da atualidade? Para responder a esta e a outras perguntas, Martin Seligman, Ph.D. em psicologia positiva e professor de psicologia na Universidade da Pensilvânia, será um dos palestrantes internacionais do 4º Fórum Internacional de Negócios, Liderança e Coaching, promovido pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBCOACHING), entre 23 e 25 de março, em São Paulo. Ele vem ao Brasil para ministrar uma palestra sobre como a psicologia positiva aplicada, o otimismo e a resiliência podem transformar líderes e ajudar no desenvolvimento de estratégias de gestão para atingir melhores resultados.

Considerado o maior evento do segmento da América Latina, o Fórum irá apresentar ferramentas e técnicas de liderança para executivos, empresários, gestores e profissionais de RH. Além de Seligman, Brian Tracy, reconhecido internacionalmente como uma das maiores autoridades do mundo em business coaching, e a executive coach Fatima Doman também marcarão presença. Os especialistas subirão ao palco do Fórum junto com Villela da Matta e Flora Victoria, presidentes do SBCOACHING Group.

Nos dias 23 e 24 de março, Brian Tracy conduzirá palestras explorando temas sobre como se tornar um grande líder, estar entre os top 10 do seu segmento de atuação, desenvolver indicadores de performance assertivos para nortear o negócio, determinar os principais objetivos para o futuro do negócio, criar e manter o fluxo de clientes e o que fazer para fidelizá-los, assim como desenvolver uma estratégia persuasiva para seu produto.

No dia 25, as palestras de Seligman e Doman explorarão temas referentes à reinvenção dos modelos de liderança. Doman falará sobre o poder das forças de caráter nos negócios; como desenvolver técnicas para o direcionamento produtivo; liderança de alta performance; e o engajamento e a força de liderança como instrumentos para gerar resultados extraordinários.

Durante os três dias de evento, os participantes verão ensinamentos para desenvolver a habilidade de motivar e inspirar equipes, grupos e organizações; promover maior satisfação, bem-estar e engajamento nas empresas, bem como auxiliar no aumento da produtividade e da performance dos colaboradores para alcançar resultados extraordinários.

Os participantes receberão um certificado internacional validado pela Brian Tracy International e pelo Institute of Coaching Research. As inscrições podem ser feitas no site www.forumdecoaching.com.br, pelo e-mail forum@sbcoaching.com.br ou pelo telefone (11) 3775-5316.

Serviço:

Fórum Internacional de Negócios, Liderança e Coaching

Local: WTC Events Center (Avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo/SP)

Data: 23 a 25 de março de 2017

Mais informações:  www.forumdecoaching.com.br

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.