As 5 peças mais importantes no closet da empreendedora moderna

A moda vem, a moda vai. Algumas peças se tornaram clássicas e outras tem um diferencial que nos permite deixar os looks mais modernos. Existem algumas peças que se adaptam muito bem ao ambiente de trabalho, mas que também podemos levá-las para o nosso dia a dia. A combinação de peças formais com as despojadas nos rendem looks mais modernos e charmosos.

Depois de muitos anos atuando no mercado de moda e atendendo muitas clientes, tenho uma lista dos TOP 5 itens para ter no seu guarda roupa.

Talvez você já as tenha e se não tem alguma, saiba que vale o investimento. Umas dessas peças salvam o dia quando por acidente você acordou atrasada e não teve muito tempo para pensar no look ideal.

Scarpin nude

O sapato nude é o queridinho de qualquer look. Ele combina com todas as cores e estampas. Ele tem a função de “apagar o pé”, portanto ele cria a ilusão de mais pele a mostra, alongando as pernas. Ideal para usar com comprimentos midi, que são aqueles abaixo do joelho. A peça mais indica para investir é o scarpin nude e o salto fica a seu critério, pois depende da sua rotina e das suas limitações. Os saltos médios são os mais fáceis de usar, pois não cansam tanto durante um dia inteiro e ainda contribuem para uma postura e um caminhar mais elegante. Sapatilhas também são bem-vindas, mas tenha a atenção de serem com o bico fino e sem muitos detalhes, sendo assim é possível ficar elegante sem salto e ter uma peça curinga para qualquer situação. Vale lembrar também que o tom de nude é aquele mais próximo ao seu tom de pele.

Camisa branca

A camisa branca com certeza é a principal peça do guarda roupa feminino e masculino. Ela pode ser usada em momentos extremamente formais como os informais. A vantagem principal da camisa é a combinação com qualquer outra peça. Camisa com calça social, com calça jeans, calças estampadas, shorts e saias.

A camisa pode se tornar também a terceira peça do look, que é quando sobrepomos a peça em blusas ou vestidos, dando um efeito mais moderno no visual. E mais uma dica, mesmo ela sendo a terceira peça, ainda assim pode usar por cima dela casaqueto, jaqueta ou blazer.

Invista em uma peça de corte impecável e tecido confortável. Os tecidos sintéticos tendem a fazer você sentir mais calor pois não absorvem o suor e causa desconforto durante um longo dia de trabalho ou dias muito quentes.

Maxi colar

Os colares maiores se tornaram indispensáveis nos looks modernos e sofisticados. Entende-se por maxi colares não somente aqueles super extravagantes, mas pode ser aqueles longos também. Como eu sempre digo, não tem uma camiseta básica e calça jeans que não fique glamorosa usando um maxi colar incrível.

Vale a pena investir em um. E se você acha que não faz seu estilo, procure adquirir pelo menos um que combine com você e saiba que ele irá valorizar o seu visual e salvar o look básico. Nos negócios, queremos concentração de quem estamos interagindo e o colar chama atenção do outro para a parte superior atraindo seu olhar e atenção.

Blazer branco

Que o blazer é a peça principal de mulheres de negócios nós já sabemos, mas por que não unir um clássico com toque de modernidade? Enquanto a maioria das mulheres se entregam ao preto, opte pelo branco que deixa o visual mais leve.

Se o seu ambiente de trabalho não exige o conjunto completo de blazer e calça social, ouse fazer novas combinações misturando cores e estampas. O blazer branco combina com todas as cores e essa peça vai brilhantemente do ambiente de trabalho para ser usado com jeans em ocasiões informais.

Colete preto

O colete é uma peça que eu particularmente tenho muita admiração. Um salvador, na minha opinião. Ele é a terceira peça que valoriza as combinações com maestria. Os coletes para os negócios devem ter cortes de alfaiataria, mas a dica de ouro é que esse mesmo colete com corte mais social se encaixa aos looks mais despojados.

Como eu disse lá no começo do texto, a mistura de peças sociais com as despojadas é a combinação perfeita de modernidade. Os coletes podem ser usados por cima de camisas, blusas com texturas, blusas básicas e também as estampadas. Procure um que se sinta bem e confortável e depois me conta se você também se apaixonou.

É claro que existem muitas outras peças que são funcionais e importantes no guarda roupa feminino, mas essa minha lista dos principais foi pensada para salvar aqueles dias sem inspiração ou para as mulheres que não tem muita facilidade em fazer combinações. São peças que irão te valorizar, facilitar seu looks e te deixar mais moderna.e

Profile photo of Karine Stefano

About Karine Stefano

Karine Stefano é consultora de imagem e estilo. Para conhecer mais o trabalho dela, acesse karinestefano.com.br.