Jackeline Niehues importa produtos para facilitar vida de mamães e bebês

A gestação causou em Jackeline Niehues mais que o nascimento de uma nova mulher. Mas também o nascimento do seu lado empreendedor. Isso porque a vontade de ter o próprio negócio já era antiga, mas a gestação foi o indício de que era a hora de dar um novo passo na vida profissional também. “Empreender foi algo que sempre quis, mas entendia que todo o processo de aprendizado pelo qual passei nas empresas anteriores eram essenciais para minha formação e capacitação profissional. não me imaginava voltar para dentro de um escritório sem ser o meu”, conta Jackeline, que é natural de Joinville, em Santa Catarina.

Formada em Comércio Exterior/ Relações Internacionais, a empreendedora de 30 anos iniciou sua carreira em uma multinacional francesa no ramo de energia. Ela também trabalhou no ramo de agronegócios de uma empresa americana, na área comercial de uma instituição financeira (trading desk) e em uma indústria com relações internacionais e report supplier.

Com tanto conhecimento no mercado exterior, a ideia de negócio não poderia ser outra: em 2012, ela investiu R$ 100 mil na Babydeas, empresa de importação e distribuição de produtos para bebês. “O negócio surgiu de uma necessidade pessoal em repor produtos que havia comprado fora para minha filha. Não entendia como alguns produtos não eram comercializados no Brasil. Afinal, eles tornavam meu dia a dia mais fácil.”

Facilidades

A Babydeas tem licença para distribuir cinco produtos: Sea-Band (pulseira anti enjoo para gestantes); NoseFrida (aspirador nasal); Termo Friends (adesivo para monitorar a temperatura do bebê por até 48 horas seguidas); Girlie Glue (cola natural para fixar acessórios nos bebês ou efeito de gel no cabelo); e Sai Mosquito (adesivo repelente natural). “Ainda somos uma empresa pequena, não mais uma startup, mas no início das atividades ainda. Hoje possuímos clientes em todos os estados, entre lojas especializadas, redes de farmácias e lojas online”, continua Jackeline.

Em 2016, a Babydeas cresceu 200%. Por isso, a expectativa da empresária é fechar este ano com faturamento de R$ 5 milhões. Porém, engana-se que a trajetória de cinco anos no mundo dos negócios foi simples. “apesar de sempre muito dedicada, percebi que precisava aprender muita coisa, entender de negócio de um modo geral, de como cada área funcionava e acima de tudo, ter muita persistência”, pontua a empreendedora, que entre as saídas, buscou suporte de pessoas próximas e ponto de vista diferentes.

Agora, o próximo passo de Jackeline e da Babydeas é expandir o portfólio para saúde e bem estar adulto, além de trabalhar com produtos de referência mundial. “Sonho em tornar a empresa referência em importação e distribuição de produtos naturais”, conclui.

Facebook Comments
Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.