Marketing

Embalagens atraentes chamam atenção do consumidor e aumentam vendas

Apesar da qualidade de diversos produtos, estes não recebem a atenção que merecem devido a embalagem simples que os envolve. Pode não parecer importante para algumas empresas, mas a embalagem tem um papel decisivo para a venda do produto. De acordo com pesquisas, 37% das pessoas decidem comprar determinados produtos por sua embalagem ter chamado a sua atenção. Assim, se uma embalagem bem feita atrai o consumidor e o faz levar o produto para casa, a mercadoria precisa se destacar em meio aos concorrentes para conquistar os clientes e alcançar boas metas de venda.

Para ter uma embalagem atraente é preciso antes de tudo um planejamento para a criação desse produto. O primeiro passo para projetar uma embalagem é entender o artigo e saber como ele funciona, do que é feito e quais seus pontos fracos. Dessa forma, é mais fácil de saber como criar um layout que acentue os pontos fortes do produto, sem dar evidência aos pontos negativos.

Impacto

Após compreender mais sobre o item que será comercializado, é importante focar em como o público alvo se comporta e o que a embalagem precisa ter para fazer com que o público reaja de forma positiva ao vê-la. Com essas informações em mãos, é possível desenvolver embalagens com formatos que facilitem a manipulação do produto, escolher cores que chamem a atenção do consumidor nas gôndolas e outras características que são essenciais para o sucesso da marca. Estudos mostram que o uso de cores certas induzem o cliente a comprar o determinado item, empresas como Mcdonalds e Coca-Cola usam esse recurso em suas campanhas publicitárias e lançamentos de produtos. O uso de imagens criativas para ilustrar a embalagem também pode ser útil para capturar a atenção do comprador.

Pesquisar sobre o setor em que está inserida e a concorrência, ajudará a empresa a perceber o que falta no mercado e como pode trabalhar essa demanda em sua peça. Ao agregar a falta que há no mercado e criatividade para chamar a atenção do consumidor por sua originalidade, o produto com certeza se destacará da concorrência. Segundo a Everest Seladoras , empresa especialista em máquinas para embalagens , além da originalidade é preciso que a embalagem dê segurança ao cliente e o faça sentir confortável ao usar o produto.

Conteúdo

Nas informações da embalagem, contar um pouco sobre o processo de produção e escolha dos materiais desperta o interesse o consumidor, além de que deixar bem claro os componentes do produto, principalmente no setor alimentício, é muito útil para pessoas com alergia, pois evitará o consumo de ingredientes que afetarão a sua saúde.

Com uma embalagem atraente, útil e segura para o cliente, as chances do produto ter sucesso é muito maior do que se usasse uma simples embalagem. Dessa forma, investir em um bom pacote para o produto é uma forma de alcançar mais pessoas e fazer com que a marca cresça.

Fonte: Dino

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