Colunistas

Receita de bolo e importância de acreditar no processo

Aqui e agora. É assim que todos esperam que aconteça: imediatamente.

Por quê? Simples, o ser humano é imediatista. Não tem paciência nem compreensão de que  tudo tem um tempo para ser formado.

Você gosta de bolo?

Bom, se sim você já deve ter visto alguém fazer ou você mesmo já fez, não é? Pois então, pra alcançar o objetivo final que é um bolo bonito e gostoso você separa todos os ingredientes, mistura bem, pré-aquece o forno, coloca o bolo e depois deixa por mais alguns minutos, tira espera esfriar pra depois desenformar e pronto!

Agora imagine que os ingredientes são os obstáculos e conquistas na sua vida. Pré-aquecer o forno é todo seu conhecimento adquirido para se preparar para o resultado final. Se você adiantar algo, o resultado final não sai com o esperado. Se você tirar um bolo antes do tempo ele murcha. Mas se você seguir fielmente todos os processos de preparo do bolo (e de todos os objetivos da sua vida), você atingirá o seu objetivo.

“Mas, Aline, qual a importância de acreditar nesse processo até o fim?”

Oras, acreditar é tudo! Se você não acredita no processo, pode desistir no meio do bolo e não ter  seu objetivo alcançado. Se você não acreditar no seu processo você pode errar os ingredientes também tornando inviável um bom resultado.

Afinal o que é processo?  

É todo o caminho que você percorre na vida até conquistar algo desejado. É preciso respeitar o universo e acreditar em você mesma. Quantas vezes eu já não vi várias pessoas me perguntando como ganhar dinheiro sem trabalhar. Oi?

Se você colocar no Google a seguinte pergunta: “maneiras de ganhar dinheiro sem trabalhar”, sabe quantas respostas vão aparecer? Umas 2.000 mil pelo menos. Você acha mesmo que é possível conquistar algo sem o menor esforço? Até de forma ilícita a pessoa tem que se esforçar. Qualquer coisa que você faça na vida um mínimo você tem que fazer pra algo acontecer.

“Mas e  aquelas pessoas que ganham na loteria?” Ué, ela não foi até lá  jogar? Algum esforço ela fez pelo prêmio: foi até a lotérica, pensou nos números, pagou pelo bilhete, fez uma fezinha, rsrs.

Entende? Paciência e resiliência são virtudes necessárias para ser uma pessoa bem sucedida! Acredite que tudo que você vive hoje tem um propósito, tudo que passamos é porque estamos sendo preparados para quando chegar o momento certo possamos ter a sabedoria para conquistar e valorizar nossas conquistas!

O que fazer?

“Mas, Aline, eu sou uma pessoa desanimada, negativa e descrente.” Bom, vamos falar de positividade na próxima coluna. Mas já vou deixar aqui um exercício que vai te ajudar muito. Quando você perceber que vai desanimar no caminho, pega aqueles elásticos de escritório, coloca no pulso e a cada pensamento que pode te derrubar você puxa com toda sua força e solta. “Aí, mas vai doer!” Claro que vai.

Lembra quando você ouviu sua mãe dizer que quem não aprende com amor, aprende com a dor? Ela estava certinha! Pois assim você proclamará seu cérebro para que depois de um tempo todo pensamento negativo que vier ele vai lembrar daquela dor do elástico e assimilando com a dor seu corpo não vai mais querer sentir dor e vai cada vez mais se livrando dos pensamentos ruins e substituindo por pensamentos encorajadores e positivos.

Te vejo nas próximas colunas!

LEAVE A RESPONSE