Estrelas

Tatiana Reis: “Coaching é um caminho que nos permite auxiliar o crescimento do outro”

“Nós, mulheres, somos muito capazes de realizar grandes feitos.” Esta é a tese defendida por Tatiana Reis, 31 anos, coaching de Uberaba que atualmente reside em Brasília. Mas antes de perceber que a grande missão dela era ajudar as pessoas a se desenvolverem , Tatiana percorreu uma longa trajetória profissional.

Formada em Publicidade e Propaganda e MBA em Marketing, a agora empreendedora atuou em agências, na comunicação de empresas privadas e soma até experiência na área pública. “Meu ponto de virada foi [enquanto trabalhava] em um fundo de pensão. Decidir que deveria buscar outros caminhos, poiss as empresas não estavam alinhadas com os meus valores pessoais e estava frustrada”, justifica.

Transição

A primeira iniciativa para mudar de vida foi encontrar uma alternativa que possibilitasse a conciliar um emprego fixo a um projeto pessoal. A saída? Venda direta, que lhe possibilitou um grande crescimento. Tatiana chegou à liderança de equipes e também ganhou uma bolsa de estudos no exterior.  “Foi uma imersão de oito semanas no Chile, em que tive vivência magnífica com empreendedores de outras 29 nacionalidades. Tive mentoria com empreendedores americanos e percebi que venda direta não era o que eu queria fazer para o resto da vida.”

Nova empreitada

Para Tatiana, coaching é um caminho que nos permite auxiliar o crescimento do outro. Além de apostar neste mercado, que segundo ela está em ascensão por ser muito novo no Brasil e no mundo, ela definiu como público-alvo as mulheres que desejam melhorar seus negócios.

A empreendedora oferece serviços de life coaching, executive coaching, palestras e treinamentos e atende entre 5 e 15 clientes por mês. “A grande estratégia de divulgação e captação de clientes é oferecer conteúdos de qualidade nas redes sociais”, contra ela, que também fecha novos contratos graças às indicações que recebe dos coaches.

Enquanto sonha em se tornar conhecido nacional e internacionalmente , Tatiana aconselha que as empreendedoras que almejam altos voos no mundo dos negócios devem acreditar em si mesmas e se cercar de pessoas que também acreditam nelas.

LEAVE A RESPONSE

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação e do empoderamento econômico.