Colunistas

Seis ferramentas para criar posts nas redes sociais

Em diversos momentos várias pessoas me questionam sobre a dificuldade de produzir conteúdo para as redes sociais do seu negócio por não serem designers e não terem a opção de contratar uma pessoa para gerenciar todas as redes sociais naquele momento.

Mas sempre respondo que não é preciso ser um profissional de imagens para criar posts superatrativos.  Graças à tecnologia, várias ferramentas nos auxiliam na criação de vários formatos de conteúdo.

Por isso, neste artigo trouxe Seis ferramentas que vai te ajudar muito nesta tarefa.

Ferramentas para criar posts nas redes sociais

Sabemos que a melhor forma de viralizar um conteúdo é que ele seja bem feito, para que assim as pessoas tenham prazer em compartilhar.

Por isso, sempre preze pela qualidade das imagens e dos seus conteúdos.

Vamos para as dicas?

1. Canva

Posso dizer que esse site é o queridinho de muitas pessoas que não sabem mexer em ferramentas mais sofisticadas de edição de imagem.

Ele se destaca pela facilidade de utilização e pela padronização dos tamanhos para construção imagens para Facebook, Instagram, Pinterest, e-books, infográficos, capas, e muito mais.

Para utilizar a ferramenta é necessário fazer um cadastro, e assim que estiver concluído basta escolher o template de qual rede social irá utilizar e personalizar de acordo com seu interesse.

Dentro da opção escolhida, ainda terá vários outros modelos com layouts já prontos, em que você pode apenas mudar as frases e fazer o download no seu computador.

Ele possui versão paga e gratuita, porém eu utilizo somente na versão gratuita, que já atende muito bem as minhas demandas.

2. Crello

O Crello também é uma ótima opção para criar conteúdo para suas redes sociais, ele também utiliza de modelos pré-prontos para você editar como quiser.

A diferença dele para as outras ferramentas citadas aqui é que nele você tem a possibilidade de criar publicações animadas, o que dá um ar bem mais divertido.

A ferramenta possui versão paga e gratuita.

3. Adobe Spark

Essa é uma das ferramentas desenvolvidas pela Adobe, porém é muito simples de criar uma imagem no site e também no aplicativo.

A diferença desta ferramenta das outras é a possibilidade de criar vídeos curtos para suas redes sociais. Além disso, a ferramenta conta com vários estilos de filtros, layouts e variações de tamanhos para você testar no seu post.

É só usar a criatividade.

4. Picmonkey

Outra opção de ferramenta para criação de imagens, o Picmonkey se diferencia ao permitir a criação de imagens com fundos transparentes.

Ele também possui uma vasta quantidade de filtros, modelos e você ainda pode criar montagens utilizando essa ferramenta.

A ferramenta possui o período de 7 dias gratuitos, a partir deste prazo passa a ser paga.

5. Legend

Já este é um aplicativo que você pode baixar tanto no Android e Iphone.

Ele é muito bacana, pois oferece a opção de criação de vídeos com textos animados em poucos passos, basta escolher seu design e sua foto de fundo e ele cria um vídeo curto para suas redes sociais.

É um dos meus aplicativos favoritos.

 

6. Snapseed

Ele também é um aplicativo, porém, seu diferencial está no tratamento de fotos. Nele, você não vai criar post, mas vai corrigir uma foto que ficou escura ou muito clara, utilizar filtros pré-prontos e não vai nem precisar utilizar o temido “Photoshop”.

Gosto bastante dele, porque ele permite a seleção de apenas alguns pontos da foto para correção.

Ele também está disponível para Android e Iphone.

E aí gostou das dicas?

Não dá nem para dizer que não sabe criar conteúdo para suas redes sociais.

Use sua criatividade e todos esses recursos a seu favor e do seu negócio.

Espero que você tenha gostado do conteúdo e que tenha ajudado de alguma forma.

Abraços, Nara.

LEAVE A RESPONSE

Nara Prado
Por Nara Prado, especialista em marketing digital e redes sociais para negócios, com foco em empreendedoras "faz tudo", vai compartilhar dicas, sacadas e estratégias para você aumentar sua visibilidade, posicionamento e alavancar seu negócio.