Concursos de beleza, blogueiras renomadas, movimentos pela quebra do padrão de beleza inatingível as redes sociais. A valorização da beleza da mulher é uma realidade (já era tempo, não é mesmo?) na mídia, na internet e nas campanhas publicitárias. Mas ainda não no comércio. “Se a mulher gordinha sente que não tem uma roupa legal para ir a uma festa, ela vai ao shopping e não encontra nada para ela. Eu acho triste demais”, comenta Juliana Navarro, dona da PlusChic.
Natural de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, onde reside até hoje, Juliana sempre gostou de moda. Na adolescência sonhava com o mundo fashion e, por isso, cursou Moda. E já empreendeu na área, pois foi dona de uma loja de bolsas e sapatos. “Mas não gostei. Tenho paixão por desenvolver looks completos”, continua. E tal paixão atraiu a amizade e sociedade com Cláudia Botelho, que é mãe de uma das amiguinhas da filha mais velha de Juliana. “Então no fim do ano passado aproveitei a licença maternidade e juntas investimos na PlusChic”.
O grande diferencial da PlusChic é trabalhar de todas as formas para valorizar a beleza da mulher. Por isso, Juliana se mostra muito criteriosa na hora de escolher as peças que vai vender na loja virtual. “Busco a dedo confecções que produzem peças para deixar as mulheres mais bonitas. Sabemos que é difícil achar peças legais no tamanho GG. Até para nós é difícil encontrar confecções que produzam números maiores. Por isso, temos até muitas clientes de fora de São Paulo, que nos procuram porque não há roupas legais na cidade delas”, observa.
Mas o trabalho da empreendedora não se resume a vender roupas para todo o País. Juliana consegue despertar a confiança e quebrar paradigmas. Consultora de imagem, ela entrevista suas clientes para entender o dia a dia de cada uma, assim como os seus gostos. E por meio de artistas, ela propõe novos looks e estilos. “Muitas gordinhas acham que só roupas largas ficam bem nelas, o que não é verdade. Então faço com que ela se sinta bonita. É um trabalho até psicológico, mas que dá certo. O mais gratificante para mim é fazer com que a cliente diga que está se sentindo bem.”
Outra aposta da PlusChic que tem dado muito certo é a entrega delivery. Como Juliana já sabe o perfil das clientes, todos os meses ela prepara kits com novidades que são entregues na casa das consumidoras, que devolvem apenas as peças que não apreciaram. “As clientes gostam bastante, tanto que já temos clientes que tenho de visitar todos os meses”, comemora a consultora, que entrega pessoalmente as peças no ABC e São Paulo.
O próximo passo agora é realizar o sonho de abrir uma loja física, além de capacitar revendedores para que, além de levar a marca PlusChic, possam dar continuidade ao trabalho de descobrir, valorizar e realçar o encanto individual de cada cliente. Para isso, Juliana e Cláudia investem cada vez mais na divulgação pelas redes sociais, como no Instagram, em que já somam quase nove mil seguidoras.