Ainda que a crise econômica tenha impactado a economia brasileira de forma significativa, o setor de alimentação continua em alta. Segundo estimativa do Ibope, em 2015, o gasto com alimentação fora do lar movimentou R$ 300 bilhões.
Atentas a importância deste segmento, Fabricia Vieira e Geni Machado criaram o Congresso Nacional de Marketing Gastronômico, que terá sua primeira edição online realizada entre os dias 9 e 15 de fevereiro. “ O nosso grande diferencial é ser um evento dedicado ao marketing e gestão, visto que a maioria dos eventos para esta área falam de maquinários. Escolhemos a plataforma online porque ela facilita a comunicação e é totalmente acessível. Já temos cinco mil inscritos”, comemora Fabricia.
Um dos destaques da programação é a palestra de Mário Miranda, criador da série de cursos de sucesso “Gestão Lucrativa, que falará sobre segredo do cardápio de sucesso. “Este é o foco principal do estabelecimento, especialmente o que não tem vitrine. As pessoas acham que basta colocar o preço no cardápio, mas só isso não basta. Tem de ser um cardápio gostoso”, aponta Fabrícia.
O congresso conta ainda com palestras de Ana Tex, especialista em marketing digital, Mateus Lessa, que abordará a gestão de estoque, e Julha Gameiro, especialista em alimentação vegana.
Serviço:
1º Congresso Nacional de Marketing Gastronômico online – Conamag
Quando: de 9 a 15 de fevereiro de 2017
Horários das palestras: 10h / 15h / 19h
Onde: Internet através do site www.conamag.com.br
Quanto: Gratuito
Mais informações: www.conamag.com.br ou https://www.facebook.com/conamagbr