Olá,
Hoje começo a escrever uma série de breves artigos sobre parcerias nos negócios.
Essa ideia surgiu conversando com a querida Camila Silva, em uma entrevista para o site Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino.
Eu sempre acreditei muito em parcerias, mesmo quando estava no mundo corporativo. Acho praticamente impossível crescer sem alianças. Acredito de verdade no conceito de cooperativa, de colaboração, criatividade e principalmente no conceito de que juntos chegamos mais longe!
E como fazer isso acontecer ? Aí que entra a ideia da série de artigos. Toda semana irei publicar um texto contando sobre as parcerias que já realizei na Baki Estética.
Hoje vou contar sobre a parceria com a Pashminas’ Boutique. Eu e a Priscylla Spencer participamos de vários grupos em comum de empreendimento feminino no Facebook. Quando vi que ela vendia pashminas, comentei um post dela e sugeri para nos conhecermos, pois achei que os nossos negócios tinham tudo a ver! Afinal de contas, para quem não sabe, o nome da minha estética Baki refere-se à capital do Azerbaijão, onde eu morei e tive uma experiência transformadora. Você deve estar pensando… Azerba.. o quê? Mas onde fica isso? No sul da Rússia, faz fronteira com a Geórgia e o Irã e está muito próximo da Turquia, de onde vem as pashminas da Boutique da Priscylla.
Eu e a Priscylla nos reunimos na Baki Estética e descobrimos que na semana anterior ela estava em um evento e tinha conhecido uma amiga minha, a Alice Santos do Valor Extremo, que mencionou que tínhamos que nos conhecer, pois uma parceria daria super certo. Como descobrimos? Vamos combinar que não é todo mundo que morou no Azerbaijão… rs.
Então traçamos a seguinte campanha: eu forneci alguns vouchers a serem oferecidos para os clientes da Pashminas’ Boutique. Ambas divulgamos a campanha em nossas redes sociais, de forma que aumentamos a visibilidade, já que os seguidores de ambas tiveram acesso. No meu caso, os vouchers foram oferecidos para a captação de novos clientes, que recebendo uma cortesia vieram até a clínica experimentar os nossos tratamentos. E no caso da Pashminas’ Boutique, ela pode aumentar as vendas, pois os vouchers seriam oferecidos somente para os clientes que comprarem acima de uma valor “x”.
Essa foi a experiência com a Pashminas’ Boutique. Na semana que vem vou trazer outro exemplo para vocês.
Espero que possam aproveitá-los para fechar muitas parcerias.
Com carinho,
Joanna Gonçalves
Joanna Gonçalves é empreendedora, empresária na Baki Estética e consultora de negócios. O artigo foi originalmente publicado no LinkedIn da Joanna, e você podê vê-lo aqui.