Entrevistas

Juliani Monçores, com seus pitacos, ajuda criar novas marcas

Experiência do consumidor, conteúdo e estratégia. Estes são os três pilares da Pitaco Criativo, agência de criação localizada no Rio de Janeiro, que tem Juliani Monçores como uma das empreendedoras a frente do negócio. Publicitária com especialização em Comunicação Empresarial, Juliani se divide entre a posição de analista de marketing de uma grande empresa de construção e a condução do próprio negócio. “Se a gente não se ajudar de alguma forma, tudo fica mais difícil. Trago a visão do mercado do grande para o pequeno, para possibilitar a pequenos empreendedores ações de uma grande empresa”, resume.
Ao lado do marido, Juliani iniciou as atividades da Pitaco Criativo em 2012 e a sociedade contava ainda com uma terceira pessoa. Porém, por questões internas, a sociedade se desfez, e a estrutura do negócio ficou abalada. “Estava muito difícil levar o negócio só nós dois. Decidimos parar estrategicamente e retomamos a ideia no final do ano passado.”

Mais do que conquistar qualidade de vida e mais retorno, Juliani decidiu apostar novamente na agência de comunicação diante da necessidade do mercado. “O momento econômico e desemprego estão muito ruins, mas é o momento em que todos querem empreender”, observa. “Mas no Rio, há poucas agências de publicidade com valores mais acessíveis e experiência de mercado para fazer ações de grande impacto. Assim, definimos a nossa empresa como uma agência de experiência”, emenda.

Obstáculos

Pouco valorizado no mercado, uma das grandes dificuldades apontadas por Juliani é fazer com que os clientes entendam o valor dos serviços de comunicação. “Vimos a necessidade primeiro de criar uma cultura dos clientes. Eles não têm noção de Marketing e da importância dele. Fazemos palestras pontuais, encontros em que os clientes reflitam sobre a necessidade de investir em um produto como o nosso. Damos a informação e fazemos um trabalho de conscientização sobre resultados.”

Uma vez que consegue cativar o cliente, o segundo desafio é identificar as necessidades do cliente e oferecer opções que se encaixem no orçamento. “A nossa intenção é crescer junto com o cliente”, acrescenta.
E o sonho da empreendedora carioca? Atingir o máximo de pessoas possíveis, por meio dos serviços que ela oferece. “Empreender hoje envolve muita qualidade de vida e realização. Esta é a minha meta. Nossa vida tem que ter um propósito maior. Realmente penso que, por meio do empreendedorismo, conseguimos transformar sonhos em realidade.”

Camila Bez

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação e do empoderamento econômico.

Você também vai gostar de

Posts populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *