Colunas

Reflita: você é a protagonista da sua vida?

Aqui estão algumas máximas que eu acredito e vivo em minha vida para te ajudar a ser protagonista da sua história e se tornar quem você deseja:

Autoaceitação: quanto mais você se conhece, mais forte e confiante você permanece diante das suas dificuldades ou desafios. Aceitar a si mesmo, a si mesma, é o primeiro passo para QUALQUER mudança que você deseja em sua vida!

Lembre-se: O autoconhecimento tem a ver como o mundo externo
que ecoa dentro de nós!

-Admiração: todas as vezes que você contempla a sua vida como um tesouro, uma dádiva, você não quer passar mais um segundo vivendo no mesmo ciclo de incertezas, baixaestima, procrastinação, medos, desorganização, sentimento de incapacidade e de não ser bom o suficiente, enfim, tudo aquilo que não tem te impulsionado! 

Portanto eu te pergunto: De 0 a 10 quanto você admira a beleza, a dádiva e o tesouro da sua vida?

-Aqui e agora: a partir do momento que você se aceita e tem a consciência que é possível melhorar, você passa então a admirar a sua existência como um tesouro e, agora sim, você é capaz de viver no **Aqui e Agora** que é entender principalmente: o teu maior poder está em viver cada momento do seu tempo como sendo único, sem deixar o que é importante se tornar urgente! 

É assim que busco viver a cada dia.

E você? Quais tem sido suas buscas? Elas tem te ajudado a escrever a sua história de vida? Ou melhor, qual história você tem contado para si mesmo? Que história você quer contar daqui a 20, 30, 50 anos?

Desejo que essa reflexão te leve a ação em sua vida!

Mais um tesouro valioso aqui vou dizer nesse mundo onde “tudo é pra ontem”: não precisa querer fazer tudo de uma vez, até onde eu sei, você é uma única pessoa! Dê mini passos, pequenos passos, mas caminhe o seu caminho!

Com carinho e ações de vida,

Adelize Toscan

Adelize Toscan atua como Coach de Equilíbrio e Produtividade, Analista Comportamental, Meta-Practitioner em Programação Neurolinguística e Administradora. Dos 18 aos 24 anos, foi freira e morou em São Paulo, Campinas, Londrina e Guarapuava. Sua missão era auxiliar os moradores de rua e a sua própria comunidade religiosa. Com sua forte liderança, tão logo passou de membro da casa fraterna para a guardiã, que era a líder da casa, com apenas 19 anos. Após sair do convento aos 24 anos porque sentiu que sua missão ali estava concluída, voltou para sua cidade em Foz do Iguaçu, no Paraná. Hoje possui um programa de oito semanas intensivas de desenvolvimento pessoal e profissional centrado no Equilíbrio e Produtividade!

Você também vai gostar de

Posts populares