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Facebook, Instagram ou site: como vender mais online?

O consumidor atual é omnichannel: realiza suas pesquisas e compras no mundo online e offline. Por exemplo, experimentamos uma camisa na loja física, identificamos modelo e tamanho, e depois efetuamos a compra na internet. A presença digital se tornou obrigatória aos empreendedores. Se o cliente fizer uma pesquisa sobre sua empresa ou produto na web, e não localizar nenhuma informação, é como se sua empresa não existisse.

Em estudo realizado pelo Facebook “44% da população mundial, o equivalente a 3,2 bilhões de pessoas, está conectada à internet. E estima-se que esse número cresça entre 200 e 300 milhões por ano”.

Cases

Há vários exemplos de sucesso, que não estão distantes da nossa realidade, de empreendedores que estão faturando alto online. Por exemplo, uma cliente de nossa empresa trabalha com moda fit, iniciou a produção em um quarto do seu apartamento há quatro anos, e trabalhando muito forte o marketing de sua loja virtual, vende atualmente em marketplaces e até para o exterior.

Muitas empreendedoras desenvolvem seus produtos com muita qualidade e beleza artesanalmente. O comum é vender no Instagram e Facebook, estratégia válida para iniciar o negócio.

Mas ao conhecer melhor seus potenciais clientes e a dinâmica de vendas online, torna-se fundamental ter o seu site, a sua loja virtual. Se você deseja crescer, ou até mesmo, manter-se no mercado, credibilidade e visibilidade são fundamentais. E isso só será possível com o seu site, com o seu endereço digital.

Muito além do Facebook

A lógica de funcionamento e a existência de determinadas redes sociais não é garantida. As recentes e constantes mudanças de algoritmos estão aí para provar o que digo. E suas vendas devem depender de você, da sua empresa, em primeiro lugar.

Por isso, é muito importante que você invista em um site responsivo, que se encaixe perfeitamente no celular também, pois a maioria das compras e pesquisas por produtos e serviços são realizadas nos smartphones.

Torna-se fundamental ainda que a empreendedora conheça muito bem seu produto e saiba vendê-lo, buscando o apoio de quem entende a lógica de mercado e a melhor aplicação da tecnologia para potencializar as vendas.

Espero que essas dicas tenham ajudado você e se quiser saber mais, acesse o site https://getcommerce.com.br/ ou encaminhe suas dúvidas para [email protected].

Josele Delazeri

Graduada em Administração e Sistemas de Informação, Josele Delazeri também é mestre em Engenharia de Produção e tem longa experiência e formação em negócios. Aqui no Voa, ela vai falar sobre e-commerce, com dicas e estratégias para você vender muito mais na internet.

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