Especiais

Pergunta, Maria: como divulgar corretamente o meu negócio?

P – Preciso de uma orientação para divulgar o meu produto corretamente. Faço a divulgação pelo Facebook, mas quero ampliar mais o meu alcance para que as pessoas possam conhecer o produto. Amo o que faço. Trabalho com pães de mel e estou sempre inovando, fujo um pouco dos tradicionais e faço uma linha sofisticada. O produto tem uma ótima aceitação, mas ainda acho que tenho de fazer um curso de capacitação. Você pode me dar umas dicas? Obrigada pela atenção.

C.C, de São Paulo

Olá, C., tudo bem?

Vamos lá: você leu as histórias da Rhaiany Libório e Neide Ricardi? Sugiro que dê uma conferida, pois elas também trabalham com doces e sabem divulgar bem seus produtos.

A partir da experiência dela e de outras empreendedoras que tenho observado, tenho convicção de que o seu primeiro passo deve ser analisar quem é você e quais são as suas reais ferramentas de divulgação. O que eu quero dizer com isso? A Camila, por exemplo, é uma péssima vendedora. Então, se fosse eu, procuraria alguém que pudesse vender os meus produtos por mim.  No caso da Rhaiany, quem vende os produtos é o marido dela.

Outra boa estratégia é procurar parcerias: se você ainda não tiver o seu próprio ponto de vendas, que tal investir em parcerias como o comércio da sua região para que eles vendam o seu produto? Foi o que a Lúcia Goncalvez vez.

Eu investiria ainda na produção de algumas unidades menores para oferecer como degustação. Em vez de um pão de mel normal, faça unidades do tamanho de um quadrado da barra de chocolate, sabe? E distribua gratuitamente para pessoas que você conhece ou para o público que você quer conquistar (em uma porta de escola, por exemplo).

Por fim, fortaleça a sua divulgação nas redes sociais. Depois que as pessoas conhecerem a qualidade do seu produto, convide-as para curtir sua página no Facebook e divulgue também em grupos no WhatsApp. Assim, você terá uma ferramenta para provocar o desejo ou o impulso por doces nelas. É o que faz a Nice.

A pergunta de hoje foi respondida por Camila Silva, jornalista com extensão em Economia e técnica em Logística. Camila é a idealizadora do projeto Voa, Maria

Você dúvidas sobre o seu negócio? Mande um inbox ou e-mail para [email protected].

Camila Bez

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação e do empoderamento econômico.

Você também vai gostar de

Posts populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *