Colunas Confeitaria

Fotos que vendem: aprenda a criar imagens de dar água na boca

Engana-se quem pensa que para fazer uma foto bacana, que dá água na boca, precise daquela câmera ultra profissional, com não sei quantas lentes e o tripé ultrasônico. Devo te informar, que não, não precisa.

Eu mesma sempre fotografei meus produtos usando a câmera do meu celular. O que precisamos focar é na qualidade do ambiente, da luz, do fundo, dos objetos que farão parte da cena e um olho clínico para registrar o essencial, que no caso é nosso doce.

https://www.instagram.com/p/BpU-h4rHxh6/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

 

Mini estúdio

Você pode encontrar mini estúdios facilmente em diversos sites, mas quem não pretende investir nesse momento pode produzir um usando poucos itens. Na Biblioteca de E-books do Voa, Maria você encontra o passo a passo para criar esta ferramenta e melhorar a qualidade das suas produções [Clique aqui para ver o e-book].

Elimine objetos que não compõem as fotos

Nada arruina mais uma foto do que um fundo confuso. Se você está fotografando o seu bolo em sua mesa de cozinha, por exemplo, tente usar um grande pedaço de cartolina, papéis coloridos ou tecidos atrás de seu bolo como pano de fundo. Você também pode usar uma boa parede limpa em sua casa. Certifique-se de limpar toda a desordem (potes e panelas, chaves, revistas, copos, etc). Afinal, você não quer desviar a atenção do espectador ao que é mais importante na foto: o doce!

Mais luz por meio de reflexo

Use um pedaço de cartolina branca ou um pedaço de isopor branco para iluminar ainda mais o ambiente. Para isso, deixe o doce entre as duas fontes de luz: o doce ao centro, de um lado a janela e de outro o refletor de luz. Isso vai fazer com que seu bolo se ilumine de uma forma suave e natural, dando mais beleza à foto.

Dê um estilo ao seu doce

Personalize suas fotos e seus doces conforme o contexto, adicionando peças de decoração e temáticas. No Dia dos Namorados, por exemplo, abuse de corações. Já no Natal, capriche na louça e nos tons de vermelho e dourado.

E se optar em cortar o bolo ou doce e colocá-lo num prato, não se esqueça de adicionar talheres, taças, guardanapos e etc.

Roberta Ventes

Formada em Técnico em Nutrição com especialização em Microbiologia em alimentos, empreendedora e proprietária da confeitaria artesanal Confraria da Gula, há 16 anos. Espera agregar e ajudar a várias 'Marias' a dar seguimento em suas vidas e a se encontrarem na área de alimentação.

Você também vai gostar de

Posts populares