Colunas

Então, por que não amar as crises?

Crise. Este sim é um assunto que é evitado por todos. Assim como futebol e política, fugimos o tempo todo momento de comentar sobre.

Em nossa jornada, enfrentamos crises de naturezas diversas, sejam elas profissionais, existenciais, familiares, financeiras, pessoais, conjugais e nos relacionamentos. Todas elas têm algo em comum: a desordem e caos que instauram em nossa vida.

Apesar de temporárias, costumam no tirar o sono e a paz, outras vezes nos desesperam e, em alguma situações, parece que durarão para sempre. Felizmente elas passam.

Mas ainda assim, tendenciamos enxergar as crises com pessimismo e com um olhar negativo. Mas há algo mágico nas crises. Mesmo sendo momentos delicados e tensos, somente nas crises ocorre algo que em nenhum outro momento da nossa vida acontece.

No pain, no gain

São os momentos de crise que nos fazem refletir, rever, reavaliar, repensar os pontos da nossa vida que não estão mais nos agradando. As crises evidenciam tudo o que precisa de mudança. Nas crises temos um olhar mais atento para novas soluções e alternativas. Nos tornamos mais objetivos e atentos em prol de resolver aquilo que está nos incomodando.

Elas nos incentivam a buscar novos caminhos, novas rotas, diferentes alternativas e respostas diferentes. Os momentos de crise nos permitem pausar. Pausar e enxergar nossa vida com mais cuidado e atenção. Pausar e reconectar com nossa essência e verdade. As crises apontam as nossas necessidades que, de alguma forma, não estão sendo atendidas naquele momento.

Este é o momento que define a nossa evolução: a crise. Ela é a pausa necessária para respirar, refletir, repensar. É a oportunidade tão espera de rever nossas prioridades, reavaliar nossas ações, recalcular nossa rota. As crises nos tiram da zona de conforto e, nos dão ânimo para solucionar nossos conflitos internos e externos. Nos impulsionam a entrar em contato com o novo e a enxergar nossa realidade por outras lentes.

Então, por que não amar as crises?

Se você está vivendo uma crise hoje, seja ela qual for, abrace-a e permita que entre na sua vida para mudar tudo o que você não deseja mais que permaneça. Esta é a oportunidade que tanto aguardava de mudança. Ressignifique-a. E aproveite-a para novas realizações!

Você também vai gostar de

Posts populares