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Vera Lúcia e sua arte de fidelizar o cliente

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Vera Lúcia e sua arte de fidelizar o cliente

On Janeiro 11, 2016, Posted by , In Estrelas, With No Comments

 

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Com mais de 25 anos de experiência no mercado da moda, a empresária Vera Lúcia de Barros defende que o segredo para quem quer chegar lá é ter atitude, traçando metas e tirando-as do papel. As aspirantes a empreendedoras devem investir ainda em conhecimento. “É preciso entender o negócio. Apropriar-se do assunto é mais importante do que dinheiro, pois dinheiro acaba, conhecimento não”, afirma Vera, que além da Lima Limão, loja consolidada no centro de Santo André, na Grande São Paulo, atua também como escritora, palestrante e apresentadora.

A trajetória profissional começou ainda em Mococa, no interior paulista, aos 13 anos em uma loja de roupas. Após um hiato de 10 anos, quando trabalhou em uma instituição bancária, a empreendedora decidiu voltar ao mercado da moda para dedicar-se à criação dos três filhos pequenos. Foi sacoleira por sete anos e por outros 15 manteve uma loja de roupas no Bom Pastor até conquistar o sonho de ter uma loja no centro da cidade.

Vera brinca, no entanto, que a sacoleira não a abandonou. Afinal, mesmo com a loja bem posicionada, a empreendedora investiu em uma nova modalidade de venda: a delivery. “Tenho muitos clientes que trabalham à noite em hospitais e prefeituras. Muitos são guardas municipais”, conta. Assim, a partir do conhecimento que investiu em seus clientes, ela separa e envia roupas de acordo com o perfil de cada um. “Faça uma análise, uma consulta e até questionários para identificar o biotipo do cliente. Ela é do tipo que vai à balada ou à igreja? Com base nesta análise, mando as peças e 90% das clientes ficam satisfeitas”, comemora.

Mais do que faturamento, já que o delivery é responsável por boa parte das receitas da Lima Limão, este cuidado que Vera dedica aos consumidores gera ainda a fidelização dos mesmos. “Invisto na cumplicidade com cliente. Faço a barra das peças que você comprou na minha loja e também das que não comprou. Procuro exceder a excelência, pois o bom atendimento vai fazer com que meu cliente traga outros para mim”, pontua.

É com essa intenção que ela promove o café elegante, evento realizado às 7 horas da manhã uma ou duas vezes por mês, para que clientes que trabalham na madrugada possam conferir as novidades da loja. O evento que deu tão certo que, este ano, ela promoverá ainda coquetéis com DJs para os que trabalham em horário comercial.

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A atuação de Vera não se resume apenas à Lima Limão. Semanalmente ela grava o programa Troca Ideia, veiculado pelo canal Web UPTV, vai lançar três livros em 2016 e ainda encontra tempo para palestrar não só sobre empreendedorismo, mas também sobre relacionamentos. “Fui convidada para palestrar em um grande evento de noivas e tenho recebido vários feedbacks positivos das palestras de relacionamentos. Muita gente disse que só não se divorciou por conta dos meus conselhos”, comemora.

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 Para conhecer mais sobre o trabalho da empreendedora, acesse:

Facebook pessoal

Facebook da Lima Limão

WhatsApp: (11) 97309-8995

Programa Troca Ideia

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