Comportamento

Contato diário com animal doméstico traz bem-estar e melhora na saúde

O contato diário de pelo menos dez minutos com animal doméstico alivia significativamente dores e sinais de ansiedade e depressão. Essa foi a conclusão do estudo feito por pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, publicado na revista científica PLOS ONE. De acordo com o estudo, 43% das pessoas que tiveram contato com animais apresentaram melhora no nível de dor, além de 48% de redução dos sintomas de ansiedade, 46% de diminuição nos sinais de depressão e 41% de melhoria do bem-estar em geral.

No Brasil, país que tem cerca de 212 milhões de habitantes, o número aproximado de animais de estimação é de 140 milhões, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), sendo o terceiro país em número de pets. E o setor de higiene e embelezamento de animais domésticos teve um crescimento de 316% nos últimos seis anos, segundo relatório desenvolvido pela plataforma de análise de dados DataHub.

Os dados mostram a preocupação cada vez maior dos tutores com a saúde e o bem-estar de seus animais. Por isso, o mercado tem se aprimorado. A rede Covabra Supermercados tem investido no setor pet em suas lojas, incrementando a variedade de produtos e fazendo festivais como o “Festival Calçada das Patas”.

“Estamos sempre buscando os melhores produtos e inovando no mix do setor pet para suprir as principais demandas dos clientes, além de preparar promoções exclusivas com descontos expressivos durante os festivais, principalmente para quem faz parte do nosso programa gratuito de fidelidade, o Cliente Bem-Estar”, afirma Fabiana Prata, gerente do setor de bazar do Covabra.

Pensando na economia de tempo e deslocamento dos consumidores, a Rede Covabra incrementou a linha de produtos do canal pet, acrescentando brinquedos, roupinhas e diversos itens de higiene, ao já extenso catálogo de produtos alimentícios. “Queremos que nossos clientes tenham a praticidade de fazer suas compras e dos pets em um único lugar”, complementa Fabiana.

LEIA TAMBÉM:

Você também vai gostar de

Posts populares