Sete atitudes para se tornar uma mamãe de sucesso

O desafio de se equilibrar entre a família e o trabalho faz parte da vida de todas as mulheres que se tornaram mães e ainda continuam buscando uma realização na carreira. Trabalhar em casa é uma solução possível e o segredo para ter sucesso pessoal e profissional passa pela forma como você se coloca diante dos desafios.

No PROGRAMA MAMÃE DE SUCESSO, que estou lançando, vou falar sobre isso e você vai descobrir os caminhos para monetizar sua paixão e ter uma vida com mais propósito.

Clique aqui para conhecer o Programa Mamãe de Sucesso.

Desenvolver uma mentalidade positiva faz toda a diferença. Se autoconhecer, buscar referências, se comunicar e fazer um planejamento adequado são fatores essenciais para você seguir em frente e alcançar seus objetivos. Conheça sete atitudes que vão te ajudar a se tornar uma MAMÃE DE SUCESSO em 2016.

1. PARE DE RECLAMAR

Ficar resmungando e remoendo o que já passou não vai te ajudar a resolver seus problemas. O mesmo vale para criticar o comportamento das outras pessoas. Isso definitivamente não vai fazer com que ninguém mude a forma de agir. Concentre-se naquilo que você sabe que precisa ser feito. Cumpra suas tarefas, não se atrase para seus compromissos e seja positiva.

2. NÃO SE PONHA PARA BAIXO

Nunca, jamais, sob nenhuma circunstância fale mal de você mesma. Não importa se você faz isso na frente dos outros ou só diante do espelho. Ficar se depreciando não te traz nada de positivo. Além disso, repetir várias vezes que você não é boa o suficiente, que é desorganizada, que não consegue ser a melhor no que faz pode fazer você mesmo acreditar nessa conversa fiada. A sua negatividade acaba se tornando uma profecia. Deixe isso de lado e seja você mesma sua maior fã. Acredite em você antes de todo mundo.

3. BUSQUE O MELHOR DE CADA PESSOA

Quando você descobre no que você é boa, isso te deixa mais forte e confiante. O mesmo vale para as pessoas ao nosso redor. Valorize as qualidades dos outros. Quando você encontrar (mesmo que só um pouquinho) de coragem, bom senso ou talento em outra pessoa, deixe-a saber. Destacar o lado bom de alguém faz crescer o prazer e vontade de retribuir naqueles que te apoiam.

4. SEJA PACIENTE

Nosso mundo anda a toda velocidade. Tudo é pra hoje, pra agora, pra já. Você pode ficar confusa com essa ansiedade toda da internet e começar a sofrer a angústia da busca pelo sucesso imediato. Muitas mulheres sofrem desse mal, principalmente aquelas que usam muito as redes sociais. O seu celular é o instrumento da tortura: ua colega de escola está viajando, a amiga da sua cunhada ganha mais que você, a vizinha da professora da sua filha perdeu 30kg apenas um mês depois do parto… Tudo isso te estressa e pode te desviar para uma competição de status na internet. Tudo aquilo que realmente importa para você é construído e conquistado com muito tempo, dedicação e esforço. Os estudos são assim, criar e educar filhos é assim, cuidar da saúde é assim, o casamento é assim… Acredite que para o seu negócio crescer e dar frutos, muito tempo e esforço serão necessários. Seja paciente e siga trabalhando.

5. ACHE ALGUÉM QUE LHE SIRVA DE MODELO

O que seria a vida perfeita para você? O que é ter sucesso? O que é ser uma boa mãe? Estas perguntas simples possuem respostas que dizem muito sobre você. No meio de tanta coisa que fazemos e queremos na vida, às vezes nos pegamos paralisadas, arrependidas, equivocadas. O que fazer? Bem, não há uma fórmula mágica para isso. Mas gosto de utilizar pessoas que admiro como exemplo. Vale um ídolo, uma escritora ou até mesmo a sua avó materna. Basta que seja uma pessoa que você admira e que passou por uma situação parecida com a sua em algum momento da vida.

6. COMUNIQUE-SE

A última atitude é a mais simples de todas. COMUNIQUE-SE. Seja no telefone, na internet, no elevador, no cafezinho… Esteja rodeada por pessoas e fale com elas, troque experiências, escute suas histórias. Um negócio é feito por pessoas, sejam clientes ou fornecedoras. Você tem que aprender a se comunicar com elas, e não há nada melhor do que praticar a comunicação para aprender a se relacionar melhor com os outros.

7. PLANEJE

Quem não faz um planejamento adequado corre um grande risco de ser atropelado por tantos imprevistos e desistir cedo demais. Para qualquer objetivo que deseja alcançar na vida, você precisa fazer um planejamento estruturado no qual você saberá exatamente o que você tem que fazer para chegar aonde deseja, saberá os riscos que irá enfrentar e como superá-los. Assim saberá quanto tempo e dinheiro terá de investir para alcançar os seus objetivos. Pesquisas mostram que 80% dos projetos falham por falta de um planejamento adequado. Se você não quer fazer parte destes 80%, planeje-se!

Clique aqui para participar gratuitamente do treinamento introdutório ao Programa Mamãe de Sucesso.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.