Foco, determinação, desenvolvimento e felicidade: o trabalho de Lidi Magella

Nada é tão recompensador quanto encontrar o nosso propósito de vida. E foi isso que Lidiane Magella encontrou como Coach. Depois de se graduar em psicologia e clinicar durante dois anos, a empreendedora agora se dedica ao desenvolvimento, felicidade, superação e foco na solução de seus clientes. Ao Voa, Maria, esta jovem de apenas 29 anos contou um pouco mais da sua rotina e o que é empreender para ela.

Voa, Maria – Conte um pouco da sua história (onde nasceu, o que estudou na faculdade, quantos anos tem, filhos).

Lidi: Nasci em São Paulo, capital, tenho 29 anos, assim que terminei o ensino médio estudei um ano e meio de direito, mas depois mudei para psicologia que era mesmo o que eu gostava. Não sou casada e não tenho filhos.

VM – Quais empregos teve antes de decidir empreender?

Lidi: Trabalhei em várias coisas: atendente de loja, auxiliar em escola infantil, auxiliar de escritório. Depois que me formei, fui trabalhar numa faculdade semipresencial no Pernambuco, cuidando da área organizacional. Voltei para Sampa e fui trabalhar na área clínica.

VM – Quando e como decidiu investir no próprio negócio?

Lidi: Cliniquei durante uns dois anos, nesse período estava atrás de especializações, e foi quando descobri o coaching. Fiz o curso, e logo quis empreender.

VM – Por que trabalhar como coach?

Lidi: O coaching tem tudo haver com o que acredito e quero para os meus clientes e pacientes: desenvolvimento, felicidade, superação e foco na solução.

VM – Quais dificuldades enfrentou até conseguir consolidar o seu negócio?

Lidi: As maiores dificuldades que encontrei foi a falta de capital de giro, a inexperiência em gerir as questões financeiras e a questão de marketing.

VM – Quais são os benefícios que empreender tem na sua opinião?

Lidi: Empreender me dá liberdade. Não tenho um limite de ganhos. Eu que os defino, não fico presa. O marketing e a paixão pelo que faz são os grandes diferenciais na minha opinião. Os momentos mais recompensadores que tenho são aqueles em que os clientes me reconhecem, me recomendam, me agradecem.

 

VM – Quais dicas daria para as mulheres que estão começando a empreender?

Lidi: As dicas são: busquem conhecimento, pratiquem esses conhecimentos e repitam essa prática. Sejam corajosas, persistentes e saiam da zona de conforto. Visualizem todos os dias o alvo final sendo acertado.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.