Para pagar escola dos filhos, Damaris Moura investiu em marketing de rede

Se o comércio do pai não tivesse falido, Damaris Moura acredita que até hoje estaria trabalhando no negócio da família. A paulistana, hoje com 60, dedicou seus primeiros anos ao empreendimento familiar. Porém, diante da impossibilidade, procurou uma colocação no mercado de trabalho. “Mas nos 12 anos de mercado corporativo, sempre estive maquinando para fazer alguma coisa”, diverte-se ela.

Foram várias tentativas até que ela encontrasse seu propósito: fez curso de estética, produzia cestas de café da manhã, abriu uma loja de roupas infantis. Mas ela se encontrou mesmo como empreendedora de marketing de rede da Forever Living, 12 anos atrás. “Foi a oportunidade de trabalhar para mim e ganhar muito mais, porque ganho uma porcentagem de milhares de consumidores que indico para a empresa.”

Desafio para realizar sonhos

Um dos sonhos de Damaris era conseguir pagar escola particular e ensino superior para os quatro filhos. “Hoje sou uma pessoa realizada como mãe, esposa e profissionalmente, pois consegui pagar a faculdade, viajei várias vezes para os Estados Unidos, troquei de carro e construí uma casa em condomínio fechado”, comemora.

Porém, foram anos e anos de dedicação ao marketing de rede, em que Damaris tem como desafio de encontrar pessoas com visão de negócio e que acreditem que eles podem vender. “Marketing de rede é relacionamento do empreendedor com o seu networking. O trabalho é fazer com que a empresa cresça e a dificuldade é ter, dentro da minha rede de relacionamento, pessoas que tenham esta visão de futuro. Com o marketing de rede, em cinco anos, você pode mudar a sua vida.”

Hoje gerente da Forever Living, Damaris conta que falta apenas três níveis para que ela possa alcançar o nível de Diamante – o mais alto que se pode alcançar dentro da empresa. E, longe de pensar em se aposentar, a empreendedora conta que ainda tem muitos sonhos para realizar, está aberta a novidades e que, profissionalmente, ainda tem muito para fazer.

Facebook Comments
Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.