Voa, Maria – Empreendedorismo Feminino

Quer uma festa personalizada para o seu filho? Fale com a Soraya Ianella

Home  >>  Estrelas  >>  Quer uma festa personalizada para o seu filho? Fale com a Soraya Ianella

Quer uma festa personalizada para o seu filho? Fale com a Soraya Ianella

On Novembro 22, 2016, Posted by , In Estrelas, With No Comments

Já pensou em comemorar o aniversário do seu filho de maneira ecológica e bastante personalizada? Pois este é o trabalho de Soraya Ianella, idealizadora da Festejo in Box. Designer com pós-graduação em História da Arte, Soraya trabalhou como professora de arte em diversas escolas. Porém, ela logo percebeu sua vocação empreendedora. “Primeiro foi um Ateliê de Cerâmica e depois do nascimento do meu filho, Davi, a Festejo in Box veio abrilhantar meu cotidiano e meus ideais”.

A Festejo in Box é uma empresa que presta serviços para famílias que queiram comemorar aniversários em casa, no salão do prédio ou em uma praça. “A empresa traz uma proposta diferente, criativa, simples, com ótimo custo/benefício e está preocupada com a sustentabilidade. Após um bate-papo com as famílias, fazemos uma curadoria de produtos que tenham significado para o aniversariante. E os itens da caixa são reutilizados pela família quando a festa termina”, continua.

Tipos de box

A empresa oferece três opções de caixa aos clientes: a Easy, que traz peças suficientes para compor uma mesa simples e cheia de charme e criatividade; a Show, ideal para quem busca festas completas e chiques; e a Special, rica em muitos detalhes e cores. Independente da escolha, os pedidos vão acompanhados de um Diorama, quadro que coloca a criança dentro do tema da festa. Com apresentação artística tridimensional, a caixa em madeira traz um cenário de fantasias e histórias lúdicas em que personagens, cenários e o próprio aniversariante, todos em miniatura, brincam e interagem em movimento. “As crianças se emocionam ao se verem dentro daquele espaço e fazendo parte da decoração. Isso sim é gratificante”, finaliza Soraya.

Processo de consolidação

Uma das vantagens de ser dona do próprio negócio, na visão da empreendedora paulistana de 41 anos, é buscar conquistas e resultados com mais determinação, em comparação à estabilidade de “faz de conta” dos empregos fixos. Tanto que foi ela que, sozinha, cuidou dos detalhes da fundação da empresa. “A Festejo in Box começou com um sonho meu: o de empreender para ver pertinho meu filho crescer. Fiz um plano de negócios, criei toda a identidade visual do negócio, registrei a marca, formalizei a empresa. Decidi começar sem ao menos ter um cliente.”

Porém, além de investir R$ 20 mil no primeiro ano do negócio, ela também viu como desafio inicial toda a burocracia para que uma empresa exista de verdade. “E conseguir conciliar trabalho em casa com a criação dos filhos é um desafio, mas para mim foi o melhor caminho que encontrei baseado nos meus ideais e no que realmente importa. Me sinto muito mais feliz e realizada profissionalmente”, pontua.

Como dica para quem está começando, ela sugere que a empreendedora aposte em um diferencial inovador. “Planeje, crie e empreenda com confiança em algo que já tenha certa habilidade. Começar com seriedade e objetividade um novo negócio gera segurança e sem dúvida abrirá portas para o sucesso”.

E o que é sucesso para Soraya? Ela conta que sonha que a empresa continue sendo um canal diferenciador, transformando festinhas em algo com mais significado para as crianças e famílias, pois, dessa forma, ela tem certeza de que terá reconhecimento e retorno financeiro cada dia mais interessante.

 

Deixe uma resposta

Ir para a barra de ferramentas