Aposentadoria? Que nada! Enedina Erdmann quer impulsionar novos vencedores

Graças à possibilidade de reforma da Previdência, aposentadoria é um tema que tem sido muito discutido pelos brasileiros atualmente, já que, depois de tantos anos de trabalho duro, é o momento em que as pessoas podem curtir a vida, descansar. Mas para  Enedina Erdmann, a aposentadoria representou um novo ciclo: o de ajudar a impulsionar outros adultos e compartilhar valores.

Educadora, a gaúcha sempre se dedicou ao funcionalismo público como professora. Ainda aos 41 anos, ela já tinha o tempo mínimo para receber o benefício conquistado após décadas de muito trabalho. “Sempre fui uma pessoa inquieta e atenta a novas oportunidades. Quando me aposentei, percebi que com a experiência e conhecimento acumulado ao longo dos anos, não poderia deixar de atuar na educação que era o que eu sabia fazer. O que eu sei aprendi com outras pessoas e na minha concepção preciso continuar repassando este conhecimento. Decidi então a trabalhar na educação informal de adultos”, relata.

Assim, Enedina encontrou no coach uma forma de modificar vidas. “A felicidade, a abundância, a prosperidade são para todos. Sempre tive esta vontade de fazer com que os outros vençam. Hoje atendo seis empresários e estou muito satisfeita com a mudança de vida deles”, pontua.

Retorno financeiro

Uma das principais mudanças que Enedina vivenciou desde que começou a empreender foi a busca pela prosperidade, processo que ela tomou consciência por meio do livro de Napoleon Hill, “Quem pensa enriquece”. “Também comecei a acreditar mais em mim e que eu podia fazer a diferença”, continua.

Mas assim como grande parte das empreendedoras iniciantes, ela teve dificuldade com a prospecção. “A gente precisa se colocar no mercado, fazer relacionamento. A questão da venda até fechar negócio era mais difícil porque não era a minha prática.”

Para quem está começando a investir no próprio negócio, Enedina aconselha que a empreendedora faça um bom planejamento e o cumpra. Já para este ano, ela planeja expandir sua atuação.  “Meu sonho é conseguir ajudar o maior numero de pessoas se dar bem na vida. Este ano o número vai ser alto, mais de 200 pessoas. Estou formando uma nova empresa com parceiros e, assim, poderei prospectar mais e atingir mais pessoas. Acredito que 2017 vai ser muito próspero”, finaliza.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.