“Trabalho para realizar o sonho dos meus clientes”, conta Fernanda Scavenio

Inglês e viagens sempre fizeram parte e transformaram a vida de Fernanda Scavenio. Isso porque conhecer outras culturas já faz parte do DNA da empreendedora ,que nasceu em Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira do Brasil com Argentina e  Paraguai.

Mas antes de pensar em investir tempo e energia na Vip English Classes, ela construiu uma sólida carreira no mercado corporativo. Seu primeiro emprego foi na Varig (companhia aérea que encerrou as atividades em 1990), oportunidade que conquistou graças à fluência em outro idioma.. Ela também atuou no mercado como gerente e executivas de marcas de luxo internacionais, que marcam presença na região de fronteira do País.

Perfeccionista, como ela mesma se descreve, Fernanda conta que tinha um ritmo de vida frenético, dedicado ao trabalho e viagens de lazer e negócios. Até que por conta de um problema grave de saúde em 2014, ela repensou seu estilo de vida frenético.

Uma dessas mudanças foi o intercâmbio para a Inglaterra, onde morou quase cinco anos – período que ela resume como faculdade da vida. Além de deixar de ser “uma patricinha mimada”, ela aprendeu a se virar e teve um namorado, que mais que parceiro, também foi seu mentor profissional. “Ele me ensinou a fazer um currículo e me incentivou a lecionar português para interessados no Brasil, pois eu já tinha experiência em ensinar inglês aqui”, diz Fernanda, que em poucos meses somava vários alunos.

Retorno e um novo começo

De volta ao Brasil, Fernanda decidiu cursar Relações Internacionais, a fim de entender melhor os trâmites para abrir empresas no Brasil e países vizinhos e também prestar consultoria em treinamento. Mas sua grande dedicação é a Vip English Classes, empresa que vai se tornar marca homônima da empreendedora em breve.

Engana-se quem pensa que Fernanda quer ser uma escola. “Trabalho o sonho dos meus alunos e a conquista do sonho deles é o meu resultado. Sonhamos juntos. Para mim não interessa segurar o aluno por quatro anos só para receber mensalidade”, conta ela, que atende majoritariamente executivos ou pessoas interessadas em intercâmbios e viagens ao exterior. Por isso, como diferencial, ela oferece aulas individuais, para que o processo de aprendizado seja mais rápido.

Fernanda conta ainda que a adaptação financeira resultante da transição de executiva para empreendedora tem sido complicada, mas ela está conseguindo se estruturar para lançar novas modalidades de aula e atrair ainda mais alunos. Uma das possibilidades é a aula por Skype, em que a teacher poderá ensinar jovens de todo o Brasil. Graças à plataforma online ela também poderá investir em uma Kombi e viajar pelo mundo, um dos seus maiores sonhos atualmente.

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.