Voa, Maria lança workshop gratuito para mulheres que querem empreender

Nos últimos anos, o número de empreendedores aumentou mais de 34%no Brasil. Um dos fatores que justificam tal crescimento é o desemprego resultante recessão econômica que se instaurou no País. Como consequência, muitos desempregados decidem empreender e se tornam os chamados “empreendedores situacionais” – aqueles que criam negócios como alternativa de gerar renda.

O contexto das mulheres é ainda mais delicado, visto que elas decidem investir no próprio negócio por falta de perspectiva de ascensão na carreira ou em decorrência da maternidade – as mães encontram dificuldades de conciliar as agendas da família e profissional e sonham em ter mais tempo para dedicar aos filhos ou ainda são comumente dispensadas pelo empregador diante do preconceito de que, agora mãe, ela não será mais “uma profissional tão comprometida com o trabalho”.

Ciente de todas as dificuldades que as empreendedoras em fase inicial enfrentam, o Voa, Maria, site de notícias dedicado às empreendedoras, lança no dia 12 de junho o workshop Faça sua Empresa Voar. “O conteúdo foi carinhosamente pensado a partir dos obstáculos mais frequentes de empreendedoras que estão iniciando uma empresa, querem consolidar seu negócio ou ainda que visem repensar práticas. Todas estas necessidades foram identificadas ao longo deum ano e meio de relacionamento com estas mulheres nomeio digital e agora atuaremos também no off-line”, resume Camila Silva, idealizadora e editora-chefe do Voa, Maria.

Ao longo do dia, as empreendedoras participarão de quatro palestras e atividades lúdicas sobre comportamento, modelagem de negócios, finanças e vendas. Realizado em parceria com a Unibes Cultural, a organização espera a presença de 70 mulheres, que podem se inscrever gratuitamente  para participar do evento no link: https://goo.gl/Ax74nP.

Serviço

Workshop Faça sua Empresa Decolar

Data: 12 de junho, das 9h às 18h.

Endereço: Unibes Cultural

Inscrição gratuita

Informações: fala@voamaria.com.br

Profile photo of Camila Silva

About Camila Silva

Jornalista especialista em contar histórias de superação. Feminista, sonha em criar um mundo mais igualitário e justo para as mulheres por meio da informação. Além do Voa, Maria, está à frente da Maria Comunica, agência de comunicação pautada por resultados e relacionamento.