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Quatro motivos para investir nas redes sociais do seu negócio

Você vê muitas pessoas dizendo da importância do investir nas redes sociais, mas não sabe por que fazer isso? Então continue comigo neste artigo que eu vou te mostrar quatro motivos importantes para seu negócio investir nas redes sociais.

A maior parte dos negócios que ainda não possui uma presença online ou imaginam que isso é importante apenas para quem tem loja virtual ou vende pela internet. Então, se você pensa assim, está na hora de levar em consideração o resultado da pesquisa realizada pela social media trends, que analisou as principais tendências relacionadas as redes sociais no Brasil. E veja só os resultados:

  • 92,1% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. (Social Media Trends, 2017).
  • Empresas que produzem mais de 13 conteúdos mensais conquistam em média 4,2 vezes mais visitantes do que as publicam em menor quantidade. (Content Trends, 2017).

Agora eu te pergunto: Já imaginou ter 4,2 vezes mais potenciais clientes do que você hoje?

Então, abaixo eu reuni 4 motivos que são muito importantes para melhorar os resultados do negócio utilizando as redes sociais. E aí, tá preparado? Então vamos lá!

1 – Custo x Beneficio

Ao contrário das mídias tradicionais, nas redes sociais você tem a oportunidade de montar o cartão de visitas do seu negócio sem nenhum custo, com exceção das empresas que investem em tráfego pago, e ainda ter excelentes resultados financeiros, clientes fiéis, ter um posicionamento forte, utilizar como fonte de pesquisa de satisfação e até dos principais interesses dos seus clientes.

2 – Interação

Tem uma frase que sempre uso que é: “Pessoas se conectam com pessoas”, e nisto as redes sociais têm papel importante, pois as empresas podem mostrar seu trabalho de uma forma humanizada e criar assim uma forte interação com seu público.

O resultado é clientes com total envolvimento com a marca e que se sentem estimulados a divulgar seu negócio.

3 – Fonte de pesquisas

Como eu já havia dito na primeira dica, uma das facilidades das redes sociais é medir alguns dados com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor com seu serviço ou produto. Esse tipo de pesquisa pode ser feita através de enquetes, promoções, posts com chamadas para escolher um produto ou outro.

Olha só este post da Coca Cola:

4 – Vendas

Com a constante interação e proximidade criada a partir das redes sociais, a possibilidade de uma concretização de vendas é muito maior, pois aquela pessoa já criou um vínculo e até mesmo uma confiança na sua marca.

Atualmente, o meio mais fácil para as pessoas buscarem por algo do seu interesse é através da internet. Então, se ela encontra uma empresa que tem vários feedbacks bons, com uma interação legal e que se preocupa em manter contato com seus clientes, é claro que ela não vai optar pela incerteza de comprar de uma empresa que não possui referência.

Portanto, agora você pode perceber que redes sociais não se tratam apenas de vendas online, e sim de posicionamento que qualquer tipo de negócio necessita ter para atrair mais clientes.

Espero que você tenha gostado deste conteúdo e que isso tenha aberto seus olhos para a importância de estar presente nas redes sociais.

Muito obrigada por ter lido até aqui.

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