Digitais ou físicos, produtos e serviços podem encalhar. Mas se você tem um estoque parado deles ou ainda investiu muito em insumos, a primeira solução que parece mais óbvia para recuperar o seu investimento é fazer uma promoção.
Porém, há uma forma mais inteligente e rentável de reverter esta situação é fazer o que ninguém faz: aumentar o preço dos produtos.
Loucura, loucura, loucura
Acredite: esta foi a estratégia adotada por uma montadora de veículos para fazer um modelo cair nas graças do público. E deu certo: ao dobrar o preço do carro, as vendas também cresceram.
Mas atenção: para que a estratégia seja bem sucedida, o produto deve ter muita qualidade. Isso porque quanto maior o preço de um produto, maior será a percepção de valor dos potenciais clientes. Então, cabe a você garantir que essa percepção se cumpra.
Caso contrário, você tem duas alternativas. A primeira será melhorar a qualidade do produto ou então apelar para as promoções, a fim de transformar o estoque parado em dinheiro.
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